sábado, 20 de dezembro de 2014

ENTREVISTA NO INFORMATIVO GEMAG, NESTE DOMINGO, 19 DE DEZEMBRO, DESTACA QUE OS MORADORES DE PITOMBEIRA APÓS 2 ANOS RECEBERAM AS INDNEIZAÇÕES

MORADORES DE PITOMBEIRA RECEBERAM INDENIZAÇÕES NA SEXTA, 19 DE DEZEMBRO
                      Barragem de Pitombeira, foto registrada em 14 de dezembro de 2014

Depois de dois anos, a questão das indenizações dos moradores da Barragem de Pitombeiras foi resolvida. O pagamento foi feito uma parte em dinheiro e a outra parte em Terra. Os herdeiros da Terra tinham questionados que o pagamento das indenizações fosse desmembrado do pagamento dos moradores. Depois de muita reflexão sobre o caso, o Juiz da comarca de Areia, decidiu na sexta-feira, 19 de dezembro, autorizar o pagamento das indenizações aos requerentes.
Vamos, neste domingo, rodar uma entrevista no programa informativo GEMAG, das 11:30h às 13h, na Rádio Piemonte FM, dando mais detalhes do desfeche.

Hoje, 20 de dezembro, conversamos com o Sr. Elias do sítio Gavião, ouvinte do informativo GEMAG, na feira livre de Alagoa Grande, por volta das 11:35h. O irmão dele trabalha na barragem e está sem fazer nada na construção, há mais de  3 semanas. Ele confirmou o pagamento das indenizações das cinco famílias, que residem dentro da Terra onde está sendo construída a barragem de Pitombeira. O dinheiro foi depositado nas contas dos moradores na sexta-feira, 19 de setembro.
Rádio comunitária de Alagoa Grande
http://radiopiemontefm.blogspot.com.br/
FONE 83-32731242 ou Tim 83-96151111 ou Claro 83-91838699

A obra, que havia parado há cerca de 25 dias, será retomada no próximo dia 2 de janeiro. Agora a população de Alagoa Grande pode comemorar porque a barragem de Pitombeira será concluída ainda no primeiro semestre de 2015.
Clique em mais informações, para ver mais imagens 


Veja as imagens registradas em 31 de agosto de 2014

O professor Rafael Rodrigues, como candidato a deputado estadual pelo PSB, e o mototáxi Isac de Alagoa Grande  estiveram  no dia 31 de agosto na Barragem de Pitombeiras, que teve a sua obra reiniciada após o período de chuvas. Naquele dia, o governador Ricardo participou de um comício em Alagoa Grande e o professor Rafael fez as imagens e divulgou em seu blog. 

O presidente da  associação dos moradores de Pitombeiras, o professor José Vieira da EEFDAG, esclareceu sobre a questão da indenização das 6 famílias. Os moradores participaram de audiências com a justiça, em Areia. Por prudência, a obra da barragem para continuar depende somente da retirada dos moradores para evitar inundações com eles dentro das casas. 












                                   




                          Local onde está sendo construído a amarração do balde.


                                                Alicerce para passagem de nova tubulação.









                                          Amarração da barragem








                                  Água que entra nas caixas e passa por baixo  da barragem

















                                                  Dona Nena com o seu filho




















                                                Francisco e  dona Nena


                             A água entra nas caixas e passam por baixo da barragem.
                                                        Professor Rafael Rodrigues



Blog rafaelrag

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário