terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Jornalista Paulo Roberto é homenageado pelo Exército e recebe medalha no Dia da Bandeira

Adendo do blog rafaelrag. Acompanho o trabalho incansável do jornalista Paulo Roberto na apresentação  diária, independente de ser feriado, das 5h às 9h, ao lado da equipe do jornal de verdade, comandada por Juarez Amaral, na rádio cidade de Esperança, tendo os estúdios ao lado da Catedral de Campina Grande. Parabéns.  
O jornalista campinense Paulo Roberto Florêncio é um homem disciplinado. E pode-se dizer que a sua disciplina foi conquistada, em grande parte, após ter servido ao Exército Brasileiro. Quem o acompanha no dia a dia no rádio ou na TV percebe, pelos seus comentários, pela sua postura em relação a temas dos mais diversos, que ele sempre prima pela justiça – sobretudo em favor dos cidadãos que não tem vez nem voz.

Assim, cumprindo fielmente com o seu papel de jornalista e porta-voz do povo, Paulo tem conquistado cada vez mais a fidelidade de quem tem, por costume, o sintoniza diariamente no Jornal de Verdade ou no programa Cidade em Revista, na Rádio Cidade de Esperança; ou na TV Itararé, no programa Ponto a Ponto, que ele apresenta de segunda a sexta-feira.

A sua postura cidadã e o seu jeito de tratar as pessoas e os acontecimentos do dia a dia da notícia tem sempre chamado a atenção do Exército. Afinal, mesmo não fazendo mais parte da corporação – Paulo serviu ao Exército Brasileiro e depois deixou a farda para se dedicar à sua paixão pelo jornalismo – é sempre convidado nas solenidades para ser lembrado – e condecorado.

No último dia 19 de novembro – Dia da Bandeira – Paulo foi convidado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado – 31º BIMTz, com sede em Campina Grande, para receber mais uma medalha e ampliar a sua coleção de condecorações. O blog do jornalista Carlos Magno registrou o que foi a solenidade.

No Brasil, a comemoração do Dia da Bandeira ocorre todos os anos no dia 19 de novembro, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Nessa data ocorrem comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.

Ao meio-dia do Dia da Bandeira, as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas, etc.) são incineradas em Cerimonial Peculiar. Também nesta data, o Exército Brasileirocondecora cidadãos que, em sua vida, utilizam o que aprenderam no Exército como modelo de comportamento diário. É o caso do nosso colega Paulo. Destaque merecido...

Eis outras imagens:









Blog rafaelrag com o  Blog Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário