segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Segurança na escola foi o tema da entrevista com o secretário de educação do município de Guarabira

O professor Raimundo Macêdo, secretário de educação do município de Guarabira, foi entrevistado por Runey Araújo, no programa espaço aberto, no dia 26 de novembro de 2014. O tema principal foi a segurança nas escolas. Ele explicou como trabalha para evitar problemas de violência dentro da escola, fiscalizando e orientando os estudantes.


Gostei da resposta do professor Raimundo sobre o meu questionamento para o gestor da escola  não liberar os estudantes devido as eventuais falta de professor. Quais são as medidas dentro da escola, nas aulas vagas?   Ele falou que  faz um planejamento de atividades para as escolas de Guarabira, onde mantém dois professores disponíveis para ganhar hora extra e ministrar aulas no lugar de quem faltou. Afirmou o professor Rafael.


O professor Rafael sugeriu também leitura na biblioteca, atividade culturais e palestras. Liberar os estudantes mais cedo nas ruas é uma irresponsabilidade do diretor da escola. Outra atividade é o esporte ou até mesmo pedir para os estudantes ficar estudando o conteúdo referente ao que estava previsto para estudar. Por exemplo, faltando o professor de história pedir para o estudante estudar história.



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário