terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tribunal de Contas fecha ciclo ‘Diálogo Público’ em Cuité na próxima sexta-feira (05)


A sedimentação de um novo sistema de controle, em que o cidadão fiscaliza os gastos e exige políticas públicas de qualidade. Imbuído deste propósito, o Tribunal de Contas da Paraíba encerra uma série de catorze encontros com a população paraibana. Cuité receberá o último ‘Diálogo Público’ desta etapa, no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 8h, no auditório da agência do INSS.
O conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE e idealizador do ‘Diálogo Público’, revelou que o fechamento desse ciclo de encontros é precedido da sensação de “missão cumprida”. De acordo com ele, o Tribunal de Contas está cada vez mais próximo da população e mais presente na vida dos cidadãos que passaram a entender, de maneira mais clara, a imperiosa missão da Corte.
O Diálogo Público, segundo Fábio Nogueira, tem transmitido à população a certeza de os resultados das ações de fiscalização da gestão pública, sobretudo quando estão associadas ao controle social, refletem na melhoria da qualidade de vida da população, barram ou reduzem os números da corrupção e, ainda, resguardam a democracia.

A população de Cuité e dos demais municípios integrantes da 4ª região geoadministrativa do estado - Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Seridó e Sossego – já pode se inscrever pela internet: https://www.doity.com.br/tce-pb-e-o-controle-social-cuite-pb. Aqueles que optarem pela inscrição presencial poderão fazê-la no local do encontro.
Programação
– o credenciamento dos participantes será iniciado às 8h. A abertura do evento será feita pelo conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE-PB, às 8h30, que também proferirá palestra sobre o Controle Social. O palestrante seguinte será o auditor de contas públicas Ênio Martins, coordenador da Ouvidoria, sobre o tema ‘Transparência – Um instrumento à disposição da cidadania’.

A sub-procuradora geral do Ministério Público junto ao TCE-PB, Sheyla Barreto Braga de Queiroz dará seguimento às palestras abordando o tema ‘O Ministério Público de Contas e o Controle Social’.
O auditor de contas públicas do TCE-PB, Vinicius Farias Dantas, fará uma exposição sobre as ‘Ferramentas de Controle Social’. Na sequência, será abordado o tema ‘Auditoria Operacional e controle social’, com apresentação do também auditor de contas públicas, professor e pesquisador da UFPB, Josedilton Alves Diniz.

O diálogo com os participantes, que poderão formular perguntas, sugerir ou apresentar críticas, será iniciado logo após a última palestra.

Blog raaelrag com Ascom/TCE-PB // Ridismar Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário