segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

GOVERNADOR RICARDO CUMPRE A PROMESSA DE CAMPANHA, EM ALAGOA GRANDE, E ESTÁ CONCLUINDO A CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE PITOMBEIRA

Veja as imagens da Barragem de Pitombeira, no domingo, 18 de janeiro

Depois de alguns imprevistos, agora com o pagamento das indenizações, a nova construtora COZAMPA que substituiu a empresa COPAL, a previsão para fazer o balde da barragem de Pitombeira com 27m de altura é de meados de abril, pois já chegou a 12m. O balde está sendo construído com uma mistura de barro com areia, em forma de uma escada de apartamento.
O professor Rafael Rodrigues, candidato a deputado estadual pelo PSB, Haroldo e Ulisses da Vila São João,  estiveram  no domingo, 18 de janeiro, das 10h às 12h, na Barragem de Pitombeiras, que teve a sua obra reiniciada após o período de chuvas.
Estavam por lá  também o mototáxi Isac de Alagoa Grande, vereador Fabiano, entre outros alagoagrandenses. Nesta foto, vemos a água que está indo para  o reservatório de tratamento  da CAGEPA de Alagoa Grande.
 A água entra em caixas  de capitação, feita com areia e cimento e passa por baixo da barragem, indo para serra Grande e depois para o reservatório da CAGEPA.
O programa informativo GEMAG, naquele domingo, 18, iniciou às 11:30h, dentro da 
barragem. Além do professor Rafael e o presidente do conselho municipal de saúde, Haroldo da Vila São João, falaram também ao vivo o vereador Fabiano Luz, Sr. Francisco e a estudante da escola estadual PHB,  
Lairiane, que foi com os seus pais, tia e primos. 
As obras da barragem para continuar depende da retirada dos moradores, que receberam as indenizações, em 19 de dezembro de 2014, para evitar inundações das casas.  As máquinas estavam paradas, mas trabalharam de segunda-feira até sábado, parando somente no domingo. Veja  algumas imagens da Barragem de Pitombeiras, registradas no domingo, 18 de janeiro de 2015.




 Matérias relacionadas
Visita da comissão de vereadores de Alagoa Grande

Vereador Deda Ribeiro pede esclarecimento

Nova Construtora

PROFESSOR RAFAEL INFORMOU EM PRIMEIRA MÃO QUE OS MORADORES DE PITOMBEIRA RECEBERAM INDENIZAÇÕES NA SEXTA, 19 DE DEZEMBRO DE 2014

INFORMATIVO GEMAG ESCLARECE A POPULAÇÃO DE ALAGOA GRANDE SOBRE AS REAIS CONDIÇÕES DA BARRAGEM DE PITOMBEIRA. PARTE I


O professor Rafael Rodrigues no domingo, 21 de dezembro, entrevistou ao vivo, Dona Josefa (mais conhecida por Dona Nena), em sua residência nas margens da barragem de Pitombeira.


Multidão recebeu o Governador Ricardo Coutinho em Alagoa Grande


Adendo do Blog rafaelrag. O governador RC foi  praticamente sozinho para Brasília sem o acompanhamento de vários políticos que tem sido eleitos com voto do povo de Alagoa Grande, para conseguir a construção da barragem de Pitombeiras que beneficiará a todos do município.  Nessa hora não pode haver oposição, trata-se de um bem comum e, principalmente, porque é uma reivindicação antiga da população. 

PARABÉNS GOVERNADOR RICARDO COUTINHO!!!

 Foto: José Marques/Secom-PB

Veja mais imagens








                                      Barro e areia em cima do Balde
                                                 Haroldo e Ulisse


                                   Renan, morador da barragem


                            Balde com 12m de altura, visto de cima para baixo

                         Caixa dentro da barragem, por onde a água vai passar
                 A água entra na caixa de capitação e passa por debaixo da barragem






                               Balde, vista lateral


















                                                Estudante Lairiane.

                         Professor Rafael entrevistando a estudante Lairiane

                          Professor Rafael entrevistando Sr. Francisco


                       Professor Rafael entrevistando o vereador Fabiano Luz

                         Mototáxi Isac com alguns visitantes









                                Vereador Fabiano













Blog rafaelrag 

8 comentários:

  1. Luciarolimvieira Rolim Vieira de Cajazeiras, já.....foi rápido.....
    6 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir
  2. Dra. Josenilde Sobral. Barro com areia?
    12 h · Curtir · 2

    ResponderExcluir

  3. Presidente da câmara de vereador de Alagoa Grande, Genildo Marques. Só faltou você na visita de hoje!
    21 de janeiro às 01:21 · Descurtir · 1

    ResponderExcluir
  4. Alô amigo Genildo, vocês esqueceram de telefonar para mim. Não sabia do horário. Mas, vamos convidar o secretário de recursos hídricos João Azevedo para falar no próximo programa informativo GEMAG, no domingo, das 11:30h, às 13h.

    21 de janeiro às 10:32 ·

    ResponderExcluir

  5. Josekarlos Pereira. Esperamos que não se propague até a época das chuvas... Para que não continuemos ouvindo desculpas irresponsáveis da parte do Governo. Com todo respeito a pessoa do Professor Rafael...
    9 h · Descurtir · 2

    ResponderExcluir


  6. Marinaldo Gonçalves Gonçalves, depois de anos espero que essa BARRAGEM, seja concretizada, pois como ALAGOA GRANDENSE, que sou estou sofrendo c/essa falta de água!
    1 minuto · Descurtir · 1

    ResponderExcluir


  7. Professora Marilene Pereira Da Silva Sobral do colégio estadual PHB. Os moradores tem mais de um ano que esperavam essas indenizações, no meu ponto de vista o atraso prova que os nossos representantes políticos precisam ser mais eficientes e cautelosos nos seus projetos, principalmente quando envolvem vidas. Em nenhum momento respeitaram os moradores no sentido de realmente tomar conhecimento de como estavam o procedimento das indenizações, além disso também garantir um lugar seguro para aquelas famílias morarem e gerarem rendas. O povo mais do que nunca tem que ficar de olho nas ações de cada político e cobrar por uma prestação de serviço com qualidade. Afinal todo o Político do Brasil recebe altos salários dos nossos bolsos, precisamos sair da nossa zona de comodismo e exercer a verdadeira cidadania.
    20 de janeiro às 22:56 · Descurtir · 4

    ResponderExcluir
  8. Os moradores indenizados estão fazendo a mudança para outras residências.
    Os comentários acima foram registrados no meu facebook.

    ResponderExcluir