terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JAÇANÃ-RN, a 8km de Cuité-PB: Vereadora Riane Guedes vai propor redução do recesso parlamentar


Adendo do blog rafaelrag. Esta é uma boa pergunta para o novo presidente da casa legislativa de Alagoa Grande. Será que o vereador Genildo Marques vai propor um redução do recesso parlamentar? Ele já anunciou que via propor o aumento de sessões ordinárias, passando de uma para duas por semana.
Um dos principais pontos abordados pela vereadora Riane Guedes (DEM) durante sua participação no Programa Dialogo Aberto exibido no ultimo domingo (11/01/2015) foi a sua proposta de apresentar na Câmara municipal uma Emenda com o objetivo de modificar à Lei Orgânica do Município, propondo a redução do recesso parlamentar

"Nenhum trabalhador tem 3 meses de folga, por que agente tem que ter?" disse a vereadora , ela ainda afirmou que pretende propor ferias de 45 dias , sendo metade no final do ano e a outra metade no meio do ano .

Durante a entrevista Riane também disse pretende diminuir o numero de faltas permitida para cada vereador, já que o atual regimento interno da câmara permite que cada parlamentar falte até 11 vezes por ano, esse numero corresponde a 33% das sessões já que em JAÇANÃ acontecem em media 36 reuniões por ano.

A vereadora também abordou temas polêmicos, falou sobre os seus dois anos como vereadora, e ainda revelou que foi convidada pelo prefeito Esdras para ser sua líder de bancada. Acompanhe alguns declarações dadas por Riane Guedes.

CARRO PIPA :

" Sou vereadora, uma das nossas atribuições é fiscalizar, foram feitas denuncias por varias pessoas, eu apenas fiz a minha parte " 

ELEIÇÃO DA CÂMARA 1

"Covardemente a gente foi surpreendido por interesse próprio dos outros vereadores que tentaram tomar a presidência do vereador Gelzo ".

ELEIÇÃO DA CÂMARA 2

"Apoiei para honrar com o compromisso que assumi no inicio de 2013, fiquei e estarei com Gelzo até o fim "

ELEIÇÃO DA CÂMARA 3

" Ninguém pode passar por cima de uma lei, nem vereador, nem juiz, nem um desembargador, eles mesmo fizeram e aprovaram " se referindo a alteração da lei orgânica que permitiu a eleição da câmara para os dois Biênios em Janeiro de 2013 .

A UNIÃO FAZ A FORÇA 

"Apesar destes desentediamentos precisamos trabalhar unidos, por isso a proposta do Presidente Gelzo Nasciemnto é que todos os vereadores possam trabalhar unidos em prol da nossa Jaçanã ".

REUNIÕES EM BRASILIA 

"Quero agradecer ao Prefeito Esdras que me deu a oportunidade de lhe acompanhar por duas vezes a Brasilia onde participamos de varias reuniões com deputados e senadores do nosso estado, na busca por emendas para Jaçanã ".

Riane se despediu desejando um feliz 2015 a todos e agradecendo o apoio do povo Jaçanaense .

Blog rafaelrag com Luiz Lopes / Noticia da Serra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário