quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Olimpíada Campinense de Matemática premia 143 alunos

Competição é realizada pela Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG desde 1983

Aconteceu na noite do dia 1º de dezembro de 2013, no Centro de Extensão Jose Farias da Nóbrega, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Cerimônia de Premiação da 27ª Olimpíada Campinense de Matemática, que premiou 143 alunos de escolas públicas e privadas de Campina Grande, outras cidades da Paraíba e outros estados da federação.

Mais de 2.500 alunos se inscreveram este ano para realizarem as provas do Nível 1 (6° e 7° ano do ensino fundamental), Nível 2 (8° e 9° ano do ensino fundamental) e nível 3 (todas as séries do ensino médio). As provas foram aplicadas no dia 31 de maio no campus de Campina Grande.

A Olimpíada Campinense de Matemática é a 4° olimpíada de Matemática mais antiga do país e é realizada desde a sua fundação, em 1983, pela Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG. Este ano, a competição foi coordenada pelo professor Kennerson Nascimento. Estiveram presentes ao evento os diretores do CCT, Ricardo Cabral de Vasconcelos e José de Arímatéia Fernandes, professores e familiares dos alunos premiados.

Blog rafaelçrag com Carlos Leão - Ascom CCT/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário