sábado, 14 de fevereiro de 2015

POPULAÇÃO REIVINDICA O FUNCIONAMENTO DO POÇO ARTESIANO DO NÚCLEO DO TREINAMENTO, PARA BENEFICIAR O CONJUNTO CAMARÁ, AS ESCOLAS NORMAL E DE DEMONSTRAÇÃO DE ALAGOA GRANDE


Depois da tragédia com o arrombamento da barragem de Camará, agora o povo de Alagoa Grande  sofre com a falta de água nas torneiras, No momento, o povo clama ao prefeito Bôda  para fazer funcionar os poços artesianos.
Este poço artesiano, fica ao lado da  Escola Normal Estadual de Alagoa Grande,  a cerca de 200m de distância do conjunto Camará. Ele está totalmente abandonado, faltando uma bomba para puxar a água e poucos metros de  cano, para ligá-lo na caixa d'água. Registramos essas  imagens de abandono, atendendo a solicitação dos moradores do conjunto Camará. As escolas Normal e de Demonstração funcionam lado do Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande, cuja coordenadora é a professora Socorro Gomes. O terreno pertence ao estado.
 Veja mais











Blog rafaelrag

17 comentários:


  1. Vereador Genildo Marques. Professor Rafael, para que o prefeito Bôda, coloque esse poço do Centro de Treinamento para funcionar, é necessário que a diretora dê poderes para que ele possa fazer a recuperação do mesmo. É só ela enviar um ofício dando poderes, até porque gera despesas e tem que prestar contas. Eu mesmo fui na casa de Socorro e falei com ela, a mesma disse que ia mandar e até hoje ela não mandou, e o povo está pedindo que o prefeito faça alguma coisa. Socorro, mande o ofício autorizando.
    48 min · Descurtir · 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. er de exterma importancia qwe este poço volte a funcionar independente de da qwalidade da agua pois nesta epoca toda agua er ben vinda por isso acionei o professor rafael rodrigues pois sei que atraves de seu empenho nos vamos conseguir ter este poço reativado para o bem da comunidade.

      Excluir

  2. Doca Medeiros. Se alguém autorizar, me comprometo junto aos moradores do referido conjunto, ajudar no que for possível. Sou morador do Conjunto Camará, e tenho acompanhado de perto o problema. Não é justo deixar de comprar comida para comprar água. Com a palavras as autoridades competentes. Atenciosamente ficamos aguardando alguma providência.
    36 min · Descurtir · 4

    ResponderExcluir

  3. Marcelo Felix Lopes. Não haveria algum empecilho "institucional" para o caso dessa liberação???
    É bom informar-se, pra não parecer que alguém esteja dificultando o processo.
    Além disso, é preciso ver como está a QUALIDADE DA ÁGUA desse poço, antes de oferecer à população.
    33 min · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  4. Doca Medeiros. Vamos abraçar essa causa Marcelo Felix Lopes, conte comigo, essa parte burocrática não é minha praia, mas o operacional, o fazer, material, pode contar comigo. Tenho certeza que com muito pouco iremos fazer muito.
    15 min · Curtir · 2

    ResponderExcluir

  5. Doca Medeiros. Prometo ver isso de perto, ainda mais que moro a uns 200 metros do local, que estar um verdadeiro lixo, animais mortos sendo jogados perto, e outras coisitas mais. Mas com determinação, e trabalho podemos transformar aquele pedaço em um lugar mais limpo, e digno de levar água a quem precisa e não pode comprar.
    11 min · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  6. O Centro de Treinamento passou a ser denominado de Núcleo de Treinamento. A falta de água nas torneiras das residências de Alagoa Grande será o tema principal de nosso programa informativo GEMAG, das 11:30h às 13h, na Piemonte FM.
    10 min · Curtir · 2

    ResponderExcluir

  7. Doca Medeiros. Como dizia o poeta Gilberto Gil: "Traga-me um copo d àgua tenho sede, e esta sede pode me matar..."

    ResponderExcluir
  8. Deusemar Chaves. Cássio Cunha Lima deixa uma barragem estourar, faz uma bagaceira desta com Alagoa Grande e ainda tem seguidores. Até quando meu Deus?

    ResponderExcluir
  9. Halldo Shantos. É isso professor Rafael vamos reivindicar melhorias das autoridades para com nossa comunidade
    4 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir
  10. Halldo Shantos. É isso professor Rafael vamos reivindicar melhorias das autoridades para com nossa comunidade
    4 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  11. Adriana Adryanna Pq nossa cidade ta se acabando sem água.
    1 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  12. Halldo Shantos. Vamos cobrar das autoridades que reativem urgente os poços artesianos, pois estes podem ajudar em muito a população de nossa cidade.
    1 h · Editado · Descurtir · 2

    ResponderExcluir
  13. Hoje, estivemos no conjunto vera Cruz e entrevistamos ao vivo os moradores. A bomba de puxar a água do poço artesiano daquela comunidade voltou a funcionar na última sexta-feira.

    ResponderExcluir
  14. O sr. João Batista que mora em frente a associação de moradores do conjunto Vera Cruz falou que esteve hoje na barragem de Pitombeira e viu muito água saindo pelo cano, na frente da barragem. Vamos fiscalizar vereadores, para onde está indo esta água.
    1 h · Curtir · 1

    ResponderExcluir
  15. O amigo Coronel Alagoa Grande falou que iria hoje, á tarde, na barragem de Pitombeira para filmar este descaso.
    1 h · Curtir · 1

    ResponderExcluir
  16. Adriana Adryanna. Isso mesmo mais o poço não é o suficiente, queremos mais providencias das autoridades.
    1 h · Descurtir · 2

    ResponderExcluir