terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PREFEITO BÔDA PROMETEU AJUDAR A FAMÍLIA DO CASAL MANOEL E ARLINDA, DESDE A SUA SEGUNDA GESTÃO COMO PREFEITO DE ALAGOA GRANDE. VEJA O VÍDEO.

O PREFEITO BÔDA DEVERIA ALUGAR UMA CASA, ENQUANTO NÃO SAIR A DOAÇÃO DE UMA CASA PARA A FAMÍLIA CARENTE QUE VIVE EM UMA ÁREA DE RISCO, NA COMUNIDADE TAMBOR, NA ENTRADA DE ALAGOA GRANDE.



A PERGUNTA ABAIXO AGORA É ESTENDIDA AOS VEREADORES DE ALAGOA GRANDE? 



QUAIS FORAM OS SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO DE ALAGOA QUE VISITARAM AS CRIANÇAS DA SENHORA ARLINDA, MORANDO EM UMA CASA DE TAIPA COM O PISO BATIDO EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS COM O ESPOSO E 8 FILHOS (CRIANÇAS), CUJA REIVINDICAÇÃO FOI REGISTRADA EM JANEIRO DE 2012, NESTE BLOG? UBUNTU PARA OS SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE.

Rádio Comunitária fez uma campanha beneficente para ajudar a família carente da comunidade Tambor de Alagoa Grande, próximo ao pandeiro. A quem interessar veja o link






Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!" Atente para o detalhe: porque SOMOS, não pelo que temos... UBUNTU PARA VOCÊ!

Bibiu do Jatobá, 99032392, atual conselheiro estadual da cultura, acompanha também o sofrimento desta família desde 2012,  quando faleceu um bebê. Em 2013, nasceu outro filho do casal e voltou a ter 8 crianças vivendo em uma área de risco, na entrada da cidade de Alagoa Grande.

                                 Professor Rafael e Bibiu, em 8 de abril de 2012

Na época, foi feito o piso de cimento na cozinha, com os 3 sacos de cimento conseguido na campanha feita pelo radialista Sátiro Ayres-91590545 da rádio PIEMONTE no dia 25 de janeiro de 2012, para ajudar esta família.
Dona Arlinda reclamou que não recebeu ajuda do ex-prefeito Bosco Júnior e estava esperando uma casa prometida pelo prefeito Bôda, durante a sua segunda gestão na prefeitura municipal de Alagoa Grande. É justo que o prefeito Bôda, consiga imediatamente  tirar esta família da área de risco, fazendo o que já tinha prometido e contando também com o apoio de todos os vereadores, na doação do terreno.
                                                   Sátiro com o Sr. Manoel
                                                         Sátiro com Dona Arlinda


Veja o vídeo, gravado pelo professor Rafael Rodrigues, no início de 2012. 


Blog rafaelrag 

26 comentários:

  1. Veja a proposta para o prefeito Alugar enquanto não doar uma casa. Pois, ele mesmo ao passar por ali, todas as semanas, corre o risco de cair em cima daquela casa de taipa.

    ResponderExcluir
  2. Neste vídeo vemos o casal Augusto e Vânia fazendo uma boa ação comigo e meu filho Renan.

    ResponderExcluir

  3. Adriana do conjunto Vera Cruz. Sei que é complicado, mas na minha opinião alugar acho que não pq o certo é doar uma casa para eles. Aliais, cadê as casas que prometeram sair quando ... ou era apenas promessa de campanha.

    ResponderExcluir

  4. Ari Lima. Os mesmos governam há décadas, os mesmos roubam há muito tempo. E vcs falam, falam e continuam votando nesses fdps.

    ResponderExcluir
  5. Manuela Araújo. Minha nossa Senhor.
    Ontem às 07:45 · Curtir

    ResponderExcluir
  6. Vanessa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ontem às 12:59 · Curtir

    ResponderExcluir

  7. Manuela Araújo. Foda não é nada. Porque na boca de quem da opinião tudo é fácil até demais,mas não é assim que a banda toca não viu.
    Ontem às 13:09 · Curtir

    ResponderExcluir

  8. Ari Lima. A população Alagoagrandense, creio eu, que noventa e nove por cento são políticos, porque gostam muito de falar em política e não entendem nada. E...surgem os espertalhões e aproveitadores e passam a perna em geral.
    Ontem às 13:35 · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  9. Ieda Carneiro, mãe do deputado Bosco Júnior. Resposta; aluguel social pelo município, essa e outros casos iguais, as vezes piores. .
    Ontem às 15:01 · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  10. Valdeci Tavares. O prefeito Bôda perdia lugar uma casa para as pessoas que estão precisando. O povo elegeu ele para trabalhar por nossa cidade Alagoa Grande. Vamos trabalhar prefeito.
    Ontem às 15:08 · Curtir

    ResponderExcluir

  11. Manuela Araújo. As pessoas esquecem da função de um prefeito e uma prefeitura. Por isso que o Brasil não vai pra frente Nunca. Político de verdade trabalha para um coletivo e não dando dinheiro nem muito menos alimentação.
    Ontem às 15:11 · Curtir · 2

    ResponderExcluir

  12. Manuela Araújo. Funções de um prefeito:

    O prefeito administra a cidade, ou seja, faz cumprir as leis, faz com que os impostos e taxas sejam cobrados e, com esse dinheiro, realiza as obras e os serviços essenciais para a vida nas cidades, como manter a limpeza e a iluminação públicas, a segurança, o sistema de transportes (se for municipalizado), as ambulâncias e serviços de saúde municipais, as escolas. Os prefeitos também devem defender as cidades e seus moradores, buscando fontes de recursos para a melhoria das condições de vida da população, como o combate às enchentes, novas empresas para se instalarem no município e gerarem empregos, financiamento para obras.
    Ontem às 15:13 · Descurtir · 3

    ResponderExcluir

  13. Manuela Araújo. Isso segundo o site do Tribunal Regional Eleitoral
    Ontem às 15:24 · Curtir

    ResponderExcluir

  14. Manuela Araújo. O mau do povo é que estão mau acostumados, uma coisa é sanar as necessidades momentaneamente, outra coisa é ter a OBRIGAÇÃO de sustentar. Isso nenhuma prefeitura ou prefeito tem.
    Ontem às 15:25 · Curtir · 1

    ResponderExcluir

  15. Manuela Araújo. Da mesma forma os vereadores. Por isso que os vereadores de Alagoa Grande se acham no direito de não ser cobrado. Porque acham que levar alguém no hospital,conseguir uma cirurgia,uma consulta médica resolve. GENTE APRENDAM isso não é o trabalho de um vereador. Todo e qualquer político trabalha para sua cidade,seu estado e seu país.
    Ontem às 15:28 · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  16. O prefeito Bôda falha muito na divulgação de suas ações, não anunciando o que foi feito e discutindo com as comunidades as ações futuras.
    Ontem às 15:29

    ResponderExcluir

  17. Manuela Araújo. Nisso eu concordo Rafael Rodrigues. Porque realmente tem muita coisa feita e bem feita,mas pouco divulgada. Porque assistência à famílias não falta isso eu lhe digo com certeza absoluta.
    Ontem às 15:31 · Curtir · 1

    ResponderExcluir

  18. Ari Lima. Manuela Araújo, vc é consultora política ou algo parecido? Simplesmente, vc é espetacular, hiper inteligente e DIÁFANA.
    Ontem às 16:25 · Curtir

    ResponderExcluir

  19. Manuela Araújo. Não Ari Lima apenas procuro me informar das coisas pra não ficar postando o que não sei. E acabar sendo leviana e inconsequente nos meus comentários.
    Ontem às 16:29 · Curtir · 2

    ResponderExcluir
  20. Manuel Araújo. Me refiro a muitos comentários que vejo professor Rafael Rodrigues.
    Ontem às 17:08 ·

    ResponderExcluir

  21. Isabelle Gonçalves. Acredito que a prefeitura não pode alugar uma casa para essa família, pois toda a verba que é encaminhada deve ser prestada contas, mesmo que seja de boa fé a ajuda não há essa possibilidade de desviar recursos em prol de alguém um um grupo que não seja de interesse da coletividade. Pois, acarreta em improbidade administrativa, pois subentende-se que se está beneficiando alguém com o dinheiro que deveria ser distribuídos a todos, porém há a possibilidade de se criar um programa social e criar algo como o que foi citado acima, um "aluguel social" para as comunidades que se encontram nessa situação, mas é necessário bucar viabilizar isso dentro dos meios legais para se evitar irregularidades. Como isso demanda muito tempo e força de vontade, e se trata de uma situação emergencial, acho que deveriam executar alguma campanha para levantar fundos pela população para ajudar essa família.
    Ontem às 18:35 · Curtir · 2

    ResponderExcluir
  22. Manuela Araújo. Aluguel Social já existe, pelo que sei. Agora, com certeza não cai no colo de ninguém. Depois desse negocio de rede social o povo esqueceu da boa e velha busca de informação.
    Ontem às 18:50 · Curtir

    ResponderExcluir

  23. Ari Lima. Yes, nossa! Alagoa Grande tá cheio de políticos não politicamente corretos, kkkkkkkkkk.Um conselho, peguem esses fdps e levem para passar umas férias, recomendo BAGDÁ ou a INDONÉSIA, kkkkkkkkkk.
    19 h · Curtir

    ResponderExcluir
  24. Marquei uma audiência amanhã, sexta, 27 de fevereiro, com a professora Aparecida Ramos, secretária de desenvolvimento humano do estado da PB. Convidei algumas pessoas de AG. Descobri uma lista de doação de casa que tem o nome de Arlinda do Sítio Tambor de AG e descobriremos pq ela ainda não recebeu a sua casa.

    ResponderExcluir