quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sepultamento de sargento reúne população de duas cidades e autoridades policiais no Sertão

Honras militares foram realizadas e vários colegas de profissão, inclusive o comandante geral da Polícia Militar, estiveram presentes
                             Cortejo fúnebre percorreu principais ruas de Ibiara


O sepultamento do sargento Pedro Marques da Silva Neto, assassinado a tiros na terça-feira (17 de fevereiro), reuniu centenas de pessoas na cidade de Ibiara (Sertão do estado, a 452 km de João Pessoa), terra natal do policial. Honras militares foram realizadas e vários colegas de profissão, inclusive o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves, estiveram presentes. 

O cortejo fúnebre percorreu as principais ruas de Ibiara e foi acompanhado por moradores da cidade e de Diamante, município vizinho e de onde o sargento Da Silva era comandante do destacamento militar. O sargento foi enterrado na tarde de quarta-feira (18 de fevereiro). 

Leia mais

Até as 7h desta quinta-feira (19 de fevereiro), duas pessoas foram presas pela autoria do assassinato do sargento. A polícia aponta outros quatro homens como cúmplices do crime, mas eles permanecem foragidos. De acordo com dados do 13º Batalhão da PM, um dos suspeitos usava parte do terreno do sargento para criar gado. A hipótese trabalhada pela polícia é de que o crime tenha sido motivado por uma briga entre proprietário e inquilino. Pelo menos três dos seis suspeitos são da mesma família. 

O crime 

O sargento da PM foi encontrado morto na manhã de terça-feira (17) no sítio Malhadas, onde residia com a família. 

A propriedade está localizada na rodovia PB-306, que dá acesso ao município de Santana de Mangueira. Os familiares do sargento não souberam informar o que pode ter motivado o crime, nem quem pode ter autuado os disparos. O policial estava de folga no dia do crime. Seu último plantão foi cumprido no domingo (15 de fevereiro). 

Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário