domingo, 1 de março de 2015

Aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio em Alagoa Grande, aconteceu no sábado, 28 de fevereiro

Adendo do blog rafaelrag. Parabéns para o amigo Dr. Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores Rurais de Alagoa  Grande, por mais uma conquista, na área de educação, oferecendo o Curso Técnico em Agronegócio, na modalidade de ensino  a distância, com aulas presenciais no polo de Alagoa Grande. Este poderia está nas ruas como pré-candidato a prefeito do município, o povo teria muito a ganhar com sua administração na frente da prefeitura municipal. O correto é fazer uma ampla divulgação de nomes qualificados, como o nobre advogado Vanildo, para podermos oferecer outras opções nas próximas eleições para prefeito e vereador. 

O Sistema FAEPA/SENAR/PB, aderiu à Rede e-Tec Brasil do Governo Federal e está oferecendo o Curso Técnico em Agronegócio, na modalidade de ensino  a distância, e com aulas presenciais em dois Polos de Apoio na  Paraíba, sendo um na Sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), em  João Pessoa e o outro na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG), em Alagoa Grande.

No processo seletivo foram selecionados 124 alunos para os dois Polos, cujo resultado foi divulgado no dia 19 de fevereiro,  período em que começou as matrículas.

Veja o vídeo com Dr. Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores Rurais de Alagoa
 Grande
 
Na manhã deste sábado, 28 de fevereiro, foi realizada a aula inaugural do curso, que tem carga horária de 1.230 horas/aula e duração de dois anosEste primeiro processo seletivo é de suma importâncias para um melhor aproveitamento no segundo semestre de 2015.



O Curso objetiva formar técnicos de nível médio especializados na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, habilitando-os para atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Informações complementares entre no site: www.senar.org.br/etec


Ao final do Curso, os alunos concluintes receberão diploma reconhecido pelo MEC, válido nacionalmente e estarão habilitados a atuar nas diversas áreas da gestão do agronegócio brasileiro.
Veja a opinião dos estudantes Leia mais

Nesse passo, o Sistema FAEPA/SENAR/SINDICATO pretende avançar na sua missão de promover uma educação profissional de qualidade para a população do meio rural, ampliando a oferta de seus serviços educacionais, na certeza de que, assim fazendo, estará contribuindo para despertar nas gerações futuras o sentimento de que o desenvolvimento e a riqueza da nação começam no campo e que, com a tecnologia do conhecimento, vale a pena ser agropecuarista.


O Curso Técnico em Agronegócio que esta sendo oferecido pelo Sistema FAEPA/SENAR/SINDICATO, através do Polo de Alagoa Grande, foi muito concorrido. Inscreveram-se mais de 200 candidatos, a maioria de outros municípios da região, inclusive do Cariri e Sertão paraibano. Destes, foram selecionadas 59, dos quais apenas os 40 primeiros colocados foram matriculados, vez que, o Polo de Alagoa Grande, irá funcionar, inicialmente, apenas com uma turma de 40 alunos. É um curso pioneiro em todo Brasil e é visto como uma grande oportunidade de crescimento e renovação do setor agropecuário brasileiro. Foi bastante expressivo o entusiasmo e a euforia dos alunos na aula inicial do Curso, segundo o testemunho de alguns alunos e do depoimento do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, Dr. Vanildo Pereira, que conclui "Faço minhas as palavras de Cora Carolina: Feliz daqueles que transferem o que sabem e aprendem o que ensina".

Veja as fotos e os vídeos da aula inaugural:
















Blog rafaelrag com o Blog do Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário