domingo, 8 de março de 2015

Enfermeira Káthya Daniella, ministra Palestra na Sessão Especial da Casa Legislativa de Cuité comemorativa ao dia Internacional da Mulher 2015


Adendo do blog rafaelrag. Parabéns, para todas as mulheres, neste dia internacional da mulher, 8 de março de 2015. Que essa homenagem não termine aqui e perdure durante o ano todo.


Dentro da Programação da IV Semana da Mulher, a Câmara Municipal de Cuité, sob a Presidência do Vereador Evanuel do Sindicato, realizou na noite do dia 05 de março, uma Sessão Especial. 

Abrindo os trabalhos, o Presidente da Câmara abrindo a sessão, deu as boas-vindas a todos os presentes e transformou a sessão ordinária em uma Sessão Especial do Dia Mulher, passando a presidência da sessão para a Secretária Municipal de Assistência Social, a senhora Vanderlânea de Macedo Santos. 

A Mesa Diretora foi recomposta e em sua composição ficaram apenas mulheres: a Gerente da Atenção Básica, Káthya Daniella, a Vereadora Poliana Simplício, a Vereadora Maria de Pituca, a Secretaria de Assistência Social, Vanderlânea Macedo, a Vereadora Ísis Rafaela. A convite da Presidente da Sessão foram convidadas, as senhoras Izabel Mendes, Assistente Social, representando a Secretaria Municipal de Saúde, Kátia Vasco, advogada, Coordenadora do CREAS, Marineide Gomes, representando o SCFV, Maria Eunice Palmeira (D. Nininha), mãe da Prefeita Euda Fabiana, Vera Leite, representando as esposas dos vereadores e D. Maria, representando as mulheres agricultoras. 



Em sua fala de abertura da sessão, Vanderlânea destacou a importância do ser mulher, em suas palavras "mulher cuidadora, mulher que ajuda, mas mulher que se empodera e transforma." 

Com o tema: Câncer de Mama: entre de peito nessa luta, a palestrante, Káthya Daniella, enfermeira, Gerente da Atenção Básica, enfatizou a importância de que todas as mulheres devem se cuidar, com o auto-exame, exame clínico e mamografia. 
Veja mais imagens, clicando em mais informações


 Palestrante, Káthya Daniella, enfermeira, Gerente da Atenção Básica, enfatizou a importância de que todas as mulheres devem se cuidar, com o auto-exame, exame clínico e mamografia. 







Foi uma palestra dinâmica, participativa e que deixou bem claro a mensagem principal: é possível vencer o câncer de mama, desde que esse seja diagnosticado de forma precoce. A emoção tomou conta de todos quando a palestrante expôs, a vitória de sua mãe, vencedora de dois cânceres de mama, e de sua avó, em tratamento de um câncer de mama. 
Ao fim da palestra foi facultada a palavra, e os vereadores presentes usaram da palavra para fazerem suas homenagens às mulheres.
Toda a sessão foi permeada pelo sorteio de brindes oferecidos pelos vereadores presentes à sessão.













Encerrando a Sessão Especial, a Secretária Vanderlânea, convidou a todos os presentes para participarem da Caminhada das Mulheres e da Feira de Produtos comercializados por mulheres que aconteceu na manhã de sexta-feira,  6 de março.






Blog rafaelrag com o portal Serra de Cuité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário