quarta-feira, 8 de abril de 2015

AGRICULTOR ALARGA BARREIRO NA SERRA DE PAQUIVIRA, QUE HÁ MAIS DE UM ANO VICE-PREFEITO BETO E SUA IRMÃ NICE, SECRETÁRIA DE AGRICULTURA, PROMETERAM FAZER




O sítio de Paquivira fica a 8km do centro da cidade de Alagoa Grande, passando pelo sítio Paturi, tem uma escola municipal para a primeira fase do ensino fundamental, todas as residências têm suas cisternas. Recentemente, o professor Rafael Rodrigues visitou a casa da viúva dona Luzia (mais conhecida por Nita), que trabalha com uma horta e têm plantios de laranja bahia, banana, mamão, cana de açúcar e cajú, que levam para vender na feira livre de Alagoa Grande.
                                 Maria com sua filha mais nova
                                      Lindalva
Filhas e netas de Dona Luzia, na serra de Paquivira

As principais reivindicações do agricultor Milton é alargar um barreiro de sua sogra Dona Luzia, combater uma praga no plantio de laranja, que já atingiu algumas laranjeirias. Conversamos por diversas vezes com o vice-prefeito Beto e Nice, secretária de agricultura, que pediu para ser feito um cadastramento. O Sr. Zito Mariano, foi outro morador da Paquivira que ficou esperando por muito tempo para fazer um barreiro, mesmo tendo feito o cadastramento. É muita humilhação. Um fato curioso, próximo do sítio de Dona Luzia, em abril do ano passado, foi feito um barreiro no sítio Paquivira, para o Sr. Antônio de Antero.

Veja algumas imagens do agricultor Milton Nascimento trabalhando para alargar o barreiro de dona Luzia.

                                     Agricultor Milton Benedito do Nascimento
                                 Imagens registradas em 16 de fevereiro de 2015

Blog rafaelrag

10 comentários:

  1. Robson Felix. Já que não se tem esperanças de Empresas e o Agronegócio investirem em Alagoa Grande, a Prefeitura deveria estimular ações desse tipo junto aos pequenos produtores.

    ResponderExcluir
  2. Tenho dito que chove todos os anos em Alagoa Grande, falta uma politica de agricultura de apoio aos pequenos agricultores.

    ResponderExcluir


  3. Luciana Figueiredo. Está senhora é mãe da minha grande amiga D. Lindalva, povo que admiro muito, saudades da Paquivira. .
    9 de abril às 19:05 · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  4. Veja o agricultor Milton Nascimento trabalhando para alargar o barreiro de dona Luzia.

    ResponderExcluir
  5. Depois de ouvir as reclamações de Dona Iraci, esposa de Zito Mariano, no último sábado, quando eu liguei para o celular do secretário de infraestrutura, Jotinha, foi feito a restauração do acesso a serra de Paquivira

    ResponderExcluir

  6. Estive na feira livre, para comprar laranja Bahia da serra de Paquivira, e coloquei o agricultor Milton, para agradecer a Jotinha. Vamos pedir também para ele subir a serra ainda essa semana para concluir os barreiros.

    ResponderExcluir

  7. Dilza Correia. Parabéns Rafael Rodrigues!!!!Deixar jamais de lutar....continuar tentando...as coisas não são fáceis
    16 h · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  8. Nazareno Felix Clayton, você saberia informar se esses produtores rurais podem ter o apoio do Agroamigo do BNB?
    9 h · Descurtir · 3

    ResponderExcluir

  9. Clayton Da Silva Sousa Nazareno Felix, não sou eu que atendo o município, mais vou informar ao assessor Andre, e saber se ela ja é cliente do Agroamigo
    6 h · Descurtir · 3

    ResponderExcluir

  10. Ieda Carneiro. Lindalva parabéns, as laranjas do sitio que você mostra, estão lindas e com certeza muito doces.
    4 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir