domingo, 19 de abril de 2015

Aos 81 anos, idoso realiza sonho e recebe 1º diploma universitário na BA

Um senhor baiano de 81 anos realizou o sonho de receber o primeiro diploma universitário. A formatura do aposentado Raimundo Nonato Faria foi realizada na quinta-feira, 17 de abril, em Salvador. O idoso conquistou o título de bacharel em Letras depois de mais de 50 anos em busca da realização pessoal.
“Eu nunca desisto. Foi uma alegria tão grande, né [sic.]. Eu tinha essa expectativa. Meu Deus, vai chamar o meu nome. Então eu fiz questão de falar, eu tenho 81 anos, e foi todo aquele aplauso, de pé, aquela coisa sensacional. Uma coisa que eu acho que nunca vou ter mais na vida”, contou emocionado.
Leia mais

A mulher do aposentado, Edite Faria, que é professora, está orgulhosa do marido. “Depois de oito décadas, ele consegue mostrar para gente que é possível sim, que a educação é o espaço mesmo de conquista. Então, eu tenho muito orgulho do meu marido", revela. Com a certeza de que é um exemplo para muitas pessoas que ainda sonham em conquistar um diploma universitário, Raimundo Faria conta que pretende escrever um livro nos próximos dois anos.
“Meu projeto agora é escrever um livro", conta. “Eu acho que o sonho é uma coisa que todo mundo tem. Agora, correr atrás dele para realizar, nem todos pensam assim. Eu acho que todo mundo tem que correr atrás, porque o sonho é a coisa mais importante da vida, que impulsiona o seu viver”, conclui.
G1
Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário