quinta-feira, 2 de abril de 2015

Após análise, laboratório atesta qualidade de leite distribuído em Cuité

Imagem ilustrativa


Após realizar uma análise no leite distribuído no último dia 12 pelo programa "Leite da Paraíba", na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, o Laboratório de Tecnologia e Inspeção de Leite e Derivados da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Patos, atestou a qualidade do produto. Ao suspeitar que o mesmo estaria vencido, a Vigilância Sanitária do Município lacrou o local e proibiu a distribuição dos produtos que ainda se encontravam no ponto de distribuição.

A denúncia foi realizada após algumas mães beneficiárias do programa notarem um erro na data de validade do leite. Segundo a empresa responsável pelo processamento e embalagem do produto, o que aconteceu foi uma falha na impressão, contudo, garantiu que o mesmo não estava vencido.

Em nota, o presidente do Condomínio Agroindustrial de Amparo, José Aldo Sales, pediu desculpas pelo transtorno e explicou que “o leite recebido dos produtores é processado e distribuído na mesma semana, assim não havendo hipótese alguma do lacticínio ter entregado o leite fora dos padrões da legislação sanitária”.
Leia mais

Na manhã de quarta-feira, 25 de março, a 4ª Gerência de Saúde do Estado, com sede em Cuité, recebeu o laudo técnico que comprova a qualidade do produto. Segundo a análise, “a amostra apresenta-se dentro do padrão, de acordo com a legislação para leite de cabra”.

Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário