domingo, 12 de abril de 2015

BARRA DE SANTA ROSA TEM PRAÇA COM TOPIARIA



Professor Rafael em Barra de Santa Rosa
Com a construção da Igreja matriz em Barra de Santa Rosa pelo Frade franciscano Frei Martinho Jansweid, ficou um grande espaço na frente da mesma e a comunidade começou a usar as tardes como local de encontros e as crianças usavam para pequenas peladas de futebol. Foi quando o 3º Batalhão de Engenharia do Exército chegou em nossa cidade em 1959, para construir o açude curimataú. Dois benefícios o Exercito fez em nosso Municipio, o primeiro foi uma quadra de esportes na escola Professor José Coelho e o outro foi à praça, que teve o nome de Frei Martinho, o terreno foi doado pelo Sr. Silvino Casado, pai do Sr. Chico de Silvino um agricultor da região. 

Leia mais


No governo municipal que teve o Sr. José Ribeiro Diniz a frente da administração local em 1963 a 1969 a praça foi totalmente reconstruída e foi onde o Sr. Severino Paulino começou a desenvolver a TOPIARIA, arte de fazer esculturas em plantas. 
Outras informações e fotos de Barra de Santa Rosa em




Blog rafaelrag 

Um comentário:

  1. Alagoagrandense Edson Rocha. PARABÉNS para a Bela cidade de Barra de Santa Rosa - PB .......pela sua sensacional Beleza........principalmente no Centro........onde vemos a sua Bela Igreja Matriz de Santa Rosa.......que É uma Santa linda e Protetora.......e também podemos apreciar essa Bela e maravilhosa Praça.......está de Parabéns toda a População da cidade de Barra de Santa Rosa.......por essa tão Bela e maravilhosa Cidade.......cheia de Encantos.......Belezas e História........!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir