sexta-feira, 10 de abril de 2015

Começar de Novo...

Adendo do blog rafaelrag. Para um casal ter um bom relacionamento,   deve ser baseado no tripé: respeito, perdão e diálogo. Quem recomeça de novo, busca a felicidade de quem? Quem procura a convivência com uma companheira ou companheiro está preocupado em ver ela ou ele feliz, mesmo que ela(ele) não concorde com suas opiniões. Se você estiver preocupado somente em fazer o que você gosta, está sendo egoísta. Se você estiver querendo sempre fazer somente o que faz se sentir feliz é a maior demonstração de egoismo. Ser feliz é quando você faz algo em que a companheira ou companheiro se sente feliz.

Quando terminamos um relacionamento, quando partimos para outro emprego, quando mudamos de cidade, quando estamos cansada de tudo aquilo a ponto de jogar tudo para o ar e decidimos mudar, existem diversas formas de fins que a vida, ou melhor a gente quer, pede, deseja por começar de novo!
Bem verdade, que dá uma vontade danada de apertar a tecla delete e apagar certas coisas da cabeça e não lembrar mais, apenas começar a partir do agora, mas começar de novo significa mais que deletar (se bem que não é uma má ideia), significa olhar pra trás e reconhecer os erros, o que não quer mais pra levar adiante, onde não quer mais ir, nem o que precisa mais passar, o que precisa mudar e assim recomeçar.
Depois de tantas quedas, de tantas decepções, de inúmeros erros, de andar na contra mão, de perder a direção, quando o sapato aperta e os sonhos mudam, os desejos também é hora de se despedir de algumas coisas, certas pessoas, dar tchau a velhos preceitos e ideias. Deixar pra trás o que depois de uma boa faxina já não cabe mais em nós. É chegada a hora de começar de novo!
Que tudo sirva como experiência e isso não quer dizer que não existirão mais erros, sim eles existirão! Mas, serão outros cometidos não os mesmos!  
E a vida nos da diariamente essa chance de recomeçar, basta reconhecemos, termos coragem suficiente para colocar um ponto final, de desapegar (mesmo que não seja uma tarefa tão fácil, que seja doloroso), mas o importante é ter força de vontade e determinação, mudar a forma que olhamos para as coisas, como encaramos problemas e principalmente como nos recriamos diante das mais diversas situações e assim escrever uma nova historia.
Então quando a vida chegar de mansinho e sussurrar em seu ouvido “quer começar de novo?”, diga sim, se é isso que anseia que pede quase como um clamor e coloque em prática tudo que aprendeu até agora e dê essa chance pra você. A chance de começar de novo trás esperanças para que as coisas mudem, melhorem comecem a dar certo é como tivéssemos dado um passo a frente que só saberemos se dará certo se você tiver essa ousadia. Então, meu caro arrisque-se, ouse, tente e comece de novo, se redesenhe, mude o que tem vontade, recomece não por ninguém, mas por você!
Blog rafaelrag com Layssa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário