segunda-feira, 6 de abril de 2015

ALAGOA GRANDE-PB. O PREFEITO DE BÔDA É BETO?

                                     Professor Gildo.
Adendo do blog rafaelrag. Bôda, prefeito de Alagoa Grande, não é bobo, Beto engana o povo. Ele está vendo que Beto é anti-democrático e menospreza os agricultores. Veja por exemplo,  o descaso com os pequenos agricultores da serra de Paquivira.  Ele precisa fazer o que ainda não fez estando no poder há mais de 6 anos, simplesmente buscar recursos para apoiar a administração do gestor. Ele nada fez em prol dos agricultores da serra de Paquivira, que eu fui porta voz, deste povo que é humilhado constantemente. Não precisava nem ser vice-prefeito e ter o poder de indicar o titular da pasta da agricultura, bastava usar o sindicato dos Trabalhadores Rurais. Agora, com o abndono da estrada, os estudantes também estão descendo a serra a pé. Isto me revolta, é uma vergonha.

O vice-prefeito de Alagoa Grande, José Wamberto do partido dos trabalhadores (Beto do Sindicato), está “jogando todas as fichas” no compromisso assumido com o prefeito Bôda. Pois, conforme comentários de bastidores da política, em 2010, Bôda prometeu que, em sendo eleito, apoiaria o sindicalista na eleição de 2016, caso este viesse a ser candidato a prefeito do município. 

Ainda em 2010, Beto era vice do então prefeito João Bosco Carneiro Júnior, com o qual estava rompido politicamente. Devido a este infortúnio, o sindicalista passou a acreditar que se fosse candidato isoladamente poderia levar à reeleição o seu desafeto, Bosco Júnior. Para tanto, achou por bem se coligar com o candidato Bôda, trazendo-lhes uma expectativa de vitória, não só naquele ano, mas principalmente em 2016.

No entanto, especula-se que o fardo carregado pelo vice prefeito tem sido bastante pesado, pois tem resistido a várias investidas de alguns algozes que se dizem correligionários, sempre na tentativa de que aconteça um revés politico, e haja um possível rompimento de Beto com Bôda. 
Leia mais
Uma prova de fogo da fidelidade do atual vice com o prefeito foi o seu apoio no ano passado a uma candidatura totalmente fora dos padrões ideológicos do partido dos trabalhadores, a do candidato a governador, Cássio Cunha Lima. Tal postura foi veementemente criticada por petistas e outros aliados que apoiavam o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Tudo isso para não desagradar o grupo Régis, pois se assim não fizesse, sua candidatura com o grupo situacionista estaria fadada ao fracasso.
Apesar de todas essas intempéries, o vice prefeito Beto tem se conduzido de forma equilibrada mantendo a “chama acesa” da possibilidade de ser o provável candidato a prefeito apoiado por Hildo Régis Navarro Filho, Bôda.
Diante de tudo isso, não temos dúvidas, de que há um notório interesse de Beto em lançar sua candidatura de modo irreversível com ou sem o apoio do grupo do prefeito.
De modo geral, vemos que as eleições do ano que se aproxima promete muitas emoções, uma disputa totalmente atípica dos anos anteriores. E não poderíamos deixar de lembrar de um fato inusitado: em 2004, tínhamos um dos slogans de campanha que dizia: “O PREFEITO DE JÚNIOR É BETO”, e para o próximo ano poderemos vê-lo do lado oposto, ou seja, “O PREFEITO DE BÔDA É BETO”. É isso mesmo, estamos falando de política, em que tudo é possível, pois tudo é muito dinâmico. E assim, vamos vivendo e compreendendo como funciona o mundo giratório da política.

José Gildo de Araújo
Jornalista
DRT 4580/97
Blog rafaelrag comToinho Cruz, editor do portal Paó.

9 comentários:

  1. Laércio Guedes. Parabéns ao prof. Gildo pela maneira elegante do comentário, com total conhecimento de causa já que esteve nos dois lados e conhece como ninguém os meandros da política domestica. Mas se tratando de politica, tudo é possível, pesando os prós e os contras, ninguém da murro em ponta de faca, nem da ponto sem nó.
    Ontem às 12:04 · Descurtir · 5

    ResponderExcluir

  2. Marcelo Felix Lopes. Como diria o filósofo:
    "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."
    Ontem às 12:29 · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  3. Marinaldo Gonçalves. TÁ NA HORA DE Beto Wamberto,CAIR É FORA DESSE GRUPO E SAIR CANDIDATO SÓ,POIS OS DOIS GRUPOS [CARNEIRO e BÔDA]ESTÃO DESGASTADOS POLITICAMENTE EM ALAGOA GRANDE,POIS PELO QUE VEJO BETO VAI SER MAIS UMA VEZ DERROTADO,SE SAIR APOIADO POR BÔDA,POIS O BARCO ...Ver mais
    Ontem às 12:47 · Editado · Curtir

    ResponderExcluir

  4. Beto Wamberto. NÃO VOU FAZER CAMPANHA DE ÓDIO, JÁ AJUDEI O EX PREFEITO. SOMEI COM BODA NESSE MOMENTO E NÃO SE TRATA DE SER CANDIDATO DE A OU B, QUERO SER O CANDIDATO DO POVO DE ALAGOA GRANDE E QUERO GOVERNAR PARA TODOS. BODA ESTÁ SENDO FIEL E SINCERO COMIGO. NUNCA AGI DE MÁ FÉ COM NINGUÉM E SEMPRE LUTEI PARA FAZER O BEM. DEUS FARÁ JUSTIÇA.
    Ontem às 16:01 · Curtir · 2

    ResponderExcluir
  5. Marinaldo Gonçalves. Aprenda com a Palavra de Deus!! Essa frase ("maldito o homem...") se baseia no versículo de Jeremias 17:5, porém nós não podemos retirar um versículo ignorando o contexto em que foi escrito e os versículos anteriores e posteriores. Jeremias 17:5 diz as...Ver mais
    Ontem às 16:08 · Descurtir · 2

    Marinaldo Gonçalves. O BÔDA ME DEU SUA PALAVRA DE HOMEM,E NÃO CUMPRIU,ENTÃO O QUE VALE DO HOMEM NÃO É A PALAVRA,SÃO SUAS ATITUDES,E ATITUDE DELE PRA MIM NÃO VALE UM REAL,MAS VOU DÁ ASSIM MESMO PARA ELE NUNCA MAIS ESQUECER DE MIM,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Foto de Marinaldo Gonçalves Gonçalves.
    Ontem às 16:17 · Editado · Curtir · 1

    Jailson Ferreira beto e a unica soluçao para alagoa grande pois ele precisa sair destes dois grupos os dois tsm se elegido porcausa do beto e eles nunca vao apoialo mais o povo alagoagrandese estao do lado do beto
    Ontem às 16:51 · Curtir · 1

    ResponderExcluir


  6. Marilene Pereira Da Silva Sobral. Temos que lutar por uma Alagoa Grande independente.
    23 h · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  7. Marinaldo Gonçalves. TEMOS HOJE UMA ALAGOA GRANDE,REFÉM DESSES DOIS GRUPOS[CARNEIRO,BÔDA] TENHO VERGONHA DE FALAR QUE ALAGOA GRANDE,ESTÁ SE ACABANDO NA MÃOS DESSES DOIS GRUPOS
    12 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  8. Joao Gonçalves Chaves. É MUITO BLÁ,BLÁ,BLÁ SEM NEXO.. A DISPUTA PELA PREFEITURA DE ALAGOA GRANDE, VAI SER MESMO ENTRE JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR E O ATUAL PREFEITO. ALÍ SE MEDIRAM FORÇAS PARA SABER QUEM É QUEM. NUM DESGASTE ATÉ A PRESENTE DATA, SEM TER FEITO MUITO PELA CIDADE, O PREFEITO POSSIVELMENTE LEVARÁ GRANDE DESVANTAGEM, HAJA VISTA, TER O EX-GESTOR DE ALAGOA GRANDE SIDO ELEITO DEPUTADO ESTADUAL E CONTAR COM GRANDE MAIORIA ATÉ DE OPOSITORES DO ATUAL PREFEITO QUE NA ELEIÇÃO DE 2012 ESTEVE LUTANDO COM ELE E O BETO E HOJE POSSIVELMENTE ESTÃO DESLIGADO DE QUALQUER FACÇÃO PARTIDÁRIA. ESTA É A PURA VERDADE. OUTRA COISA QUE MAIS DEVE ESTÁ AFETANDO A CANDIDATURA DO BETO DO SINDICATO, NADA MAIS É DO QUE ISSO. UMA GESTÃO PURAMENTE VAZIA DE OBRAS, SEM MUITA PRETENSÃO POLÍTICA, DEIXANDO QUE O SUBSTITUTO OU SEUS POMPILOS, VENHAM TIRAR PROVEITO DE TUDO ISSO. ESSA HISTÓRIA JÁ NOS FOI CONTADA EM OUTRA OCASIÃO. MESMO ASSIM, O QUE VALE É UM DIA ATRÁS DO OUTRO. SIGAMOS EM FRENTE..
    10 h · Editado · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  9. Luciana Evangelista. Gostei do: ...tudo é muito dinâmico!
    1 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir