sexta-feira, 3 de abril de 2015

Paixão de Cristo de Cabedelo comemora 38 edições em 2015


Fortaleza (Forte) de Santa Catarina
O Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa (GTAAB) realiza, nos dias 3, 4 e 5 de abril, o espetáculo Paixão de Cristo – A Fortaleza de uma Paixão. O evento comemora a 38ª edição e acontecerá sempre às 20h na Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, Grande João Pessoa, com entrada gratuita.

O espetáculo, considerado o maior ao ar livre da Paraíba, além de ser o único no Brasil realizado dentro de um patrimônio histórico, envolve a participação de aproximadamente 200 profissionais, entre elenco, técnica, maquiador e figurino, e é realizado em 51 cenas e quatro atos.

A Paixão, já tradicional na cidade, não sofrerá grandes alterações com relação ao texto baseado nos evangelhos, mas contará com novidades no cenário, efeitos especiais e acomodação.
Leia mais

Para esta edição, a estimativa é que o espetáculo reúna aproximadamente 2.500 espectadores por dia e terá novamente a montagem de uma arquibancada para maior conforto do público presente.

Detalhes do Espetáculo

Com o texto totalmente baseado no evangelho cristão, as cenas de maior destaque da Paixão de Cristo são a Dança de Salomé, que deverá ter grandes novidades; o enforcamento de Judas; a Santa Ceia; a Via Sacra, que envolve o calvário de Cristo e sua crucificação; e a Ressurreição, que também contará com inovações. Além disso, o espetáculo cabedelense é um dos únicos do Brasil que apresenta as cenas do julgamento de Cristo no Sinédrio Judaico.

O evento tem apoio da Prefeitura de Cabedelo.

Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário