segunda-feira, 6 de abril de 2015

Público em Nova Jerusalém é liderado pelos paraibanos, diz organização

De acordo com os organizadores, no último domingo os paraibanos ficaram em segundo no número de pessoas na arena perdendo apenas para os pernambucanos


Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
A religiosidade dos paraibanos tem sido retratada em números na venda de ingressos para acesso ao teatro onde está sendo encenada a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Pernambuco. De acordo com os organizadores, no último domingo os paraibanos ficaram em segundo no número de pessoas na arena perdendo apenas para os pernambucanos, que são maioria no espetáculo, que terá amanhã mais duas apresentações este ano, amanhã e sábado. A estimativa dos organizadores é de que haja um crescimento de 25% no movimento de pessoas nesta temporada, com uma média de 7 mil espectadores por dia. Os ingressos custam entre R$ 80 e R$ 120.
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, no período de 1951 a 1962. Os primeiros espetáculos da pequena vila contavam com a participação apenas de familiares e amigos dos Mendonça.
Leia mais

O teatro cercado por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, nove palcos-plateias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais, concebidas por vários arquitetos e cenógrafos nordestinos e pelo gênio do seu fundador Plínio Pacheco.
Blog rafaelrag com portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário