sábado, 9 de maio de 2015

DO FUNDO DO BAÚ. PROFESSOR RAFAEL NO SEU 1o. COMÍCIO COMO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DEFENDEU A VINDA DE CURSOS UNIVERSITÁRIOS PARA ALAGOA GRANDE

 
Israel Guedes segurando a bandeira do PT, ao lado de Raniere.

Estava previsto uma carreata, de Alagoa Grande para Guarabira, o professor Rafael foi até Campina Grande e conseguiu um caminhão com Vitalzinho, para realizar um comício em frente ao BNB de Alagoa Grande. Falaram o deputado estadual Tião Gomes, Senador Maranhão, deputado federal Luiz Couto e o prof. Rafael. Maranhão disse que iria falar pouco, mas fez um discurso de 40 minutos, com muitas promessas para governador. Estavam no palanque também Raniere Paulino, Israel Guedes, Carlinho de Zé Rufino, Beto do sindicato, Moacir Ribeiro, entre outros.
O professor Rafael Rodrigues foi  candidato a deputado estadual pela primeira vez, nas eleições de 2006. Ele obteve 562 votos, fazendo uma campanha com ética e defendendo propostas concretas. Cássio venceu o senador Maranhão, dois anos depois, ele teve o mandato cassado e Maranhão assumiu, em 2008, por dois anos. Ambos governadores prometeram fazer a pavimentação em asfalto da estrada do Quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande e não fizeram. Cida entregou o pedido em mãos.

O professor Rafael Rodrigues não foi eleito, mas mesmo tendo pouco apoio dos governantes, ele continua trabalhando pelo desenvolvimento cultural, educacional, sócio, político e econômico do  povo paraibano, em especial, os seus conterrâneos.
O  professor Rafael iniciou seu discurso dizendo boa noite meu povo, cumprimentamos o deputado estadual Tião Gomes, deputado federal Luiz Couto, afirmou o seguinte:  é hora de fazer uma grande reflexão das propostas apresentadas pelo Candidato a governador Senador Maranhão, lembrando o seu pai Manuel Rodrigues da Silva, que apesar de ser um simples agricultor, cresceu no comércio, tonou-se o principal comerciante de agave da região e conseguiu formar os seus 4 filhos em cursos universitários. Esta felicidade é possível hoje em Alagoa Grande, através do sistema da universidade aberta, com cursos de graduação de qualidade da UFPB e IFPB. 

Registrou a  faixa dizendo que o professor Rafael juntamente com a comunidade conseguiu realizar entre outros projetos,  trazer a universidade com cursos da UFPB virtual, para Alagoa Grande.

Destacou que o povo deve votar em políticos de verdade, aquele que está trabalhando pelo progresso  de Alagoa Grande. A pavimentação em asfalto da estrada quilombola, eleição direta para diretor nas escolas estaduais, a reforma do colégio com uma quadra coberta, projeto para urbanizar a lagoa Paó, cartão postal da lagoa Paó, etc.

Veja o vídeo


 





Veja mais imagens




























                            Luis Rodrigues e sua esposa Lúcia, ao lado do carro do prof. Rafael.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário