sexta-feira, 1 de maio de 2015

Retrocesso na educação. Governador Ricardo corta vencimentos de Professores da Escola Estadual PHB de Alagoa Grande


Maria José e Marilene Sobral

Sou contra a greve de docentes por tempo indeterminado, mas vejo um retrocesso do governador Ricardo, um político que cresceu junto aos movimentos sociais. 

Ontem, 30 de abril,  a amiga Marilene Sobral, professora de sociologia da escola estadual PHB de Alagoa Grande, que sempre defendeu o governador Ricardo, falou indignada que foi cortado R$ 400,00 do seu contra-cheque, uma vergonha. 

O governador Ricardo Coutinho fala que que não quer ver os estudantes prejudicados, mas não sabe o que acontece no dia a dia das escolas estaduais, falta de projeto pedagógico, evasão escolar aumentando, estudantes sendo liberados mais cedo, diariamente, por falta de atividades na escola. 

Devemos acrescentar também que a professora Marilene está ministrando 60h aulas, por semana. Você sabia governador Ricardo?

A professora Marilene falou que irá protestar hoje na audiência pública do ODE 2015, em Esperança-PB. 


O professores Marcus Fernando Costa​ e Gustavo (Guto) do colégio estadual  PHB de Alagoa Grande,  informam  que tiveram cortes também em seus contras-cheques.

Blog rafaelrag. 

8 comentários:


  1. Marlene Brito Brito. A lei nesse país só existe para alguns.Descontou o salário até dos professores que não entraram na greve.As cadernetas desse ano ainda não foram entregues.As provas do bimestre as escolas que imprimiram.é muita exigência e poucas ações que beneficiam os professores.Cansada de tanto absurdo nesse Estado!
    Curtir · Responder · 2 · 20 h

    ResponderExcluir

  2. Estudantes Carla Sousa. Na verdade nunca deveria existir greves.. Mas não é do nosso jeito
    Descurtir · Responder · 2 · 19 h

    ResponderExcluir

  3. Ivanize Marinho. A lei nesse país só vale para que tem grana e prestígios
    Descurtir · Responder · 4 · 19 h

    ResponderExcluir

  4. Manuh Araújo. RICARDO Pode ter sido decepção para muitos, mas a mim nunca enganou. Eu sempre defendo aquilo que confio e nunca confiei ou achei que ele fosse o que pregava. Espero que os professores que se sentiram atingidos entrem com uma ação contra o ESTADO. Porquê, até onde sei esse desconto foi indevido.
    Descurtir · Responder · 4 · 18 h

    ResponderExcluir

  5. Manuh Araújo. Eu estou estudando pedagogia,não pela parte financeira,mas pelo prazer e a identificação com a área. Mas, me sinto muito triste por ver professores lutando pela classe e sendo tratados como bandidos.
    Descurtir · Responder · 4 · 18 h

    ResponderExcluir

  6. Ivanize Marinho. Esse governador é um ditador perseguidor mais nada é eterno deixa ele e essa corja que ficam babando. Deus é justo em breve ele terá a resposta pelos seus atos
    Descurtir · Responder · 4 · 9 h

    ResponderExcluir

  7. Eletronaldo Naldo. GOVERNADOR RICARDO COUTINHO,DIZ CLARAMENTE QUE NÃO DESEJA PREJUDICAR ESTUDANTES,PARA BOM ENTENDEDOR,NÃO SÓ BASTA POUCAS PALAVRAS,BASTA POUCAS ATITUDES PARA ENTENDER,QUE O GOVERNADOR ODEIA SUA PROFISSÃO[PROFESSOR] POR ISSO ESSA ATITUDE,PERVERSA E CRUEL C/SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO
    Foto de Eletronaldo Naldo.
    Descurtir · Responder · 3 · 7 h · Editado

    ResponderExcluir

  8. Professor Guto Ferreira. Lembrando que esta GREVE foi culpa de nosso governador e de nosso pelego sindicato - Sintep-PB. Ambos não sabem o que é dialogar com nossa categoria.
    Descurtir · Responder · 4 ·

    ResponderExcluir