quinta-feira, 7 de maio de 2015

Governo promove Mutirão da Catarata no Hospital Geral de Taperoá

O Hospital Geral de Taperoá (HGT) realiza até esta quinta-feira, 7 de abril, mais um mutirão de cirurgias de catarata. No total, 35 pacientes, de cinco municípios paraibanos devem ser beneficiados com a iniciativa que já devolveu a visão a 149 paraibanos que realizaram o procedimento em outubro e dezembro, do ano passado, e em março deste ano. As cirurgias são realizadas pelo médico oftalmologista Fabiano Brandão.
Segundo o diretor geral do Hospital, Alex Cabral, o número final de cirurgias só será conhecido quando os procedimentos acabarem na tarde de hoje. “Apesar de todos os 35 pacientes já estarem previamente agendados, desde quando passaram pela triagem feita no hospital, há casos em que a cirurgia precisa ser adiada, como ocorreu com uma senhora que não vai poder realizar o procedimento hoje por causa de uma gripe”, esclarece o diretor da unidade, que integra a rede estadual de saúde.
Leia mais

Nesta etapa, foram beneficiados pacientes das cidades de Mãe D’água, Junco do Seridó, Taperoá, Assunção e Juazeirinho. As cirurgias foram iniciadas na quarta-feira (6).  Antes do HGT realizar a cirurgia de catarata, os pacientes só tinham acesso a essa especialidade em Campina Grande ou João Pessoa.
 Blog rafaelrag com secompb

Nenhum comentário:

Postar um comentário