sábado, 9 de maio de 2015

INFORMATIVO GEMAG. VANILDO PEREIRA FALA DAS DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE PITOMBEIRAS




Ontem, 8 de maio,  a comissão parlamentar das águas visitou as barragens de Pitombeiras e Camará. Participaram da comitiva deputados estaduais, Bosco Júnior, Geová Campos, Frei Anastácio, vereadores Josildo, Genildo Marques, Marcos de Zumbi, Luis Lucindo, imprensa, rádio comunitária de Alagoa Grande Piemonte FM, entre outros. Foi anunciado que a inauguração da barragem, poderá acontecer no dia da emancipação política de Alagoa Grande, 26 de julho de 2015, quando Alagoa Grande completará 150 anos. 

Registraremos nesta postagem, uma edição do programa informativo GEMAG, programa semanal da rádio Piemonte, todos os domingos, das 11:30h às 13h, que discutiu as reais dificuldades enfrentadas pelo governador Ricardo Coutinho para construir a barragem de Pitombeira, cujos vídeos são inéditos, sendo publicados pela 1a. vez.
Vídeo I. O ex-vice prefeito Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores de Alagoa Grande,  fez uma breve apresentação dos seus 70 anos, no programa informativo GEMAG, da rádio PiemonteFM, sendo entrevistado pelo prof. Rafael. Depois ele falou sobre as dificuldades para construir a barragem de Pitombeira.  As gravações foram realizadas nos estúdios da rádio comunitária de Alagoa Grande, em 09-02-2014.  

Vídeo II. Presidente Vanildo Pereira registrou que o reservatório de Serra Grande, quando foi construído na década de 40, ele tinha apenas 3 anos de idade. O professor Rafael falou das vítimas de Camará, como o Sr. antônio da Bomboniere, que perdeu dois Freezer e até hoje não recebeu sua indenização, com a tragédia que aconteceu em 17 de junho de 2004.
 .

 Vídeo III. Faleceu o dono da empresa COPAL de Fortaleza. A obra de Pitombeira ficou parada de julho de 2013 a março de 2014, sendo reiniciada em abril de 2014, pela  nova empresa COZAMPA, a segunda da lista de licitação.
 Vejas os vídeos, clique em mais informações

  .

Vídeo IV. Marcelo Félix fala das visitas da população no início da construção da barragem, tendo o mototáxi Isac como guia. Falou do atraso da obra, faltou mais fiscalização dos vereadores. Destacou a importância da qualidade da água e da adutora.  

Veja mais imagens, nos estúdios da rádio Piemonte FM


                                  Prof. Rafael e Tony Silva, ex-sonoplasta da Piemonte FM.

                                                    Os filhos do prof. Rafael: Renan e Camille







Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário