quinta-feira, 7 de maio de 2015

Professor da UFPB Sobrinho Júnior: Um pré-candidato a prefeito da mudança, em Alagoa Grande

Adendo do blog rafaelrag. Recentemente foi divulgado neste blog a pré-candidatura do Professor Júnior, filho do ex-vice prefeito Sobrinho. 
Professor Júnior (blusa listrada), filho do ex vice prefeito Sobrinho, diz que é pré-candidato a prefeito pelo município de Alagoa Grande, nas eleições de 2016. Ele confirmou para o professor Rafael Rodrigues, em uma conversa juntamente com a professora Marilene e seu esposo Sobral, em um encontro por acaso, no Manaira Shopping, em João Pessoa.
O professor Rafael alertou para algumas das necessidades urgentes da população, esperando a contribuição do professor Júnior, mesmo que ele não venha efetivar a sua candidatura. 

Realmente, o município de Alagoa Grande é carente em vários setores e quem tiver potencial de contribuir deve apresentar os seus projetos, independente de ser candidato a cargo político.

Lnk desta matéria,


Professor Gildo do colégio estadual PHB, escreveu o professor Júnior de Alagoa Grande.

Muito tem se comentado porque esta coluna, ainda não havia falado sobre, a possível candidatura a prefeito de Alagoa Grande, no próximo ano do professor da UFPB Sobrinho Júnior de Alagoa Grande.

Trata-se de um jovem inteligente, comunicativo, hábil, fácil de se relacionar com as pessoas, e mais, dono de um invejável currículo e que carrega consigo uma vontade imensurável de administrar o terra de Jackson do Pandeiro. Para quem não sabe, Sobrinho Júnior tem doutorado na área de engenharia civil, é Professor adjunto e engenheiro, concursado, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entre outros. É mais que evidente que com todos esses apetrechos está mais do que credenciado para governar uma prefeitura do nível do município de Alagoa Grande. No entanto, quando se fala em política, as coisas começam a tomar configurações diferentes, pois é preciso ser auspicioso, já que ela é bastante dinâmica. 
Leia mais
Para que esse sonho possa se concretizar, Sobrinho Júnior, vai ter que dialogar muito, principalmente com os partidos, propondo sempre alianças partidárias, algo que deverá ser extremamente ardoroso, já que, de um lado temos o perfeito Bôda, demonstrando, pelo menos, nas " entre linhas", que irá apoiar o vice-prefeito José Wanberto (Beto do Sindicato), e na oposição também já se começa especular diversos nomes daqueles que fazem parte do grupo do deputado Bosco Júnior.

Se realmente, Sobrinho Júnior estiver disposto a fazer algumas concessões, deve antes de tudo apagar as arestas políticas que perduram na família, desde a época das eleições, quando ele, de forma até constrangedora não votou no seu pai, Antonio da Silva Sobrinho, que era candidato a vice-prefeito na chapa com Bosco Júnior, na última eleição para prefeito.

Apesar de tudo isso, não só ele, como alguns membros de seu convívio familiar, dizem que sua pre-candidatura a prefeito é irreversível, e que já trabalha a procura de um vice para formalizar sua chapa, pois acredita que o povo alagoagrandense, já não suporta mais esses dois grupos políticos que se reversam no poder a cerca de quarenta anos, e que é preciso oferecer uma nova dinâmica na política-administrativa dentro desse contexto inovador de se votar em quem tem competência e ética. Para isso, é preciso alargar e estender suas tendas políticas nas diversas regiões do município, como a zona rural, buscando lideranças para dar apoio ao seu projeto de governo.

Finalmente, pelo que enxergamos, se Sobrinho Júnior conseguir aglutinar forças políticas para o seu lado, e cair na graça da "mudança", poderemos ter surpresas nas eleições em 2016 em Alagoa Grande. Nunca devemos esquecer de que a nossa terra de vez em quando, reserva algumas surpresas em suas eleições. Só para refrescar a memória, quem não lembra da vitória de José Filgueira Amorim ( Deli Filgueira ), um simples funcionário da prefeitura que teve a coragem de enfrentar e ganhar do candidato  Dr. João Bosco, Cláudio Régis, na época, onde se dizia que era imbatível. Outro fato desta mesma natureza, se deu quando o ex prefeito Hildon Régis, pai do atual prefeito Bôda, enfrentou, o então candidato Genival Sales Amorim (Vava), onde, naquele tempo, na década de noventa, se comentava que era quase impossível uma vitória de Hildon Régis, mas de forma inédita na política alagoagrandense, e talvez no estado, ele, Hildon, visitou todas as residências do município, e sem realizar um comício, derrotou o seu adversário fragorosamente. Em política não se sub-estima adversário, se respeita. 
José Gildo de Araújo
Jornalista
4580/97


Blog rafaelrag com Toinho do Portal Paó

5 comentários:

  1. Mariano Salvino, Genildo Marques, Pedro Henrique e outras 17 pessoas curtiram isso.
    3 compartilhamentos

    ResponderExcluir
  2. Pietro Nóbrega, tô com ele!!
    Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 21:42

    ResponderExcluir

  3. Pedro Henrique. Ótimo nome, já ouvi falar
    Descurtir · Responder · 2 · 4 h

    ResponderExcluir


  4. Marcelo Felix Lopes. Eis aí um excelente nome. E é alguém que possibilitaria a "quebra" do dualismo AxB, que já perdura décadas em nossa terra.

    Ele é jovem, de boa índole, um bom cidadão, bom pai de família e possui ótima formação.
    Tem ótimo desempenho na vida acadêmica e grande carreira profissional. Uma prova de que os estudos, aliados ao esforço e a dedicação, são a chave para o sucesso.

    Aliás, sempre disse que todo político deveria ser exemplo.
    Além da ética e da moral (obrigatórios), também de desempenho educacional e profissional, afinal, a EDUCAÇÃO muda um país e o TRABALHO move uma nação (e dignifica o homem).

    Juninho tem meu respeito, minha admiração e meu apoio, caso realmente se apresente como opção ao cargo máximo do executivo de nossa cidade.
    Descurtir · Responder · 2 ·

    ResponderExcluir

  5. Manoel Messias. Parabéns precisamos de pessoas capacitada para lutar por uma
    Alagoa Grande justa
    Curtir · Responder · 3 h

    ResponderExcluir