quarta-feira, 15 de julho de 2015

ARTISTAS DE ALAGOA GRANDE REALIZAM REUNIÃO NO TEATRO PAÓ

Os artistas de Alagoa Grande participaram de uma reunião muito produtiva, na quarta-feira, 14 de julho, à noite, no Teatro Paó, na Rua do Rio. Um resumo (ata) do encontro e a base para dois documentos aprovados estão sendo preparados para serem encaminhados ainda nesta semana à prefeitura.  Afirmou o professor Guto.  

Eles estão finalizando alguns documentos que serão entregues na próxima sexta-feira, 17 de julho,  às 10h,  durante a audiência da LOA, no auditório da prefeitura municipal.
Veja mais imagens



















Bibiu do Jatobá escreveu o Texto abaixo


 Com a presença de diversos representantes das mais diferentes linguagens artísticas existentes no Município, reuniu-se neste 14/07, o Fórum da Cultura de Alagoa Grande com o objetivo de retomar as discussões visando a criação do Sistema de Cultura do Município.

Ao final da reunião que aconteceu no Teatro Cícero Celso coordenado pelo ator Javancy Celso, foram aprovados dois documentos que serão entregues as autoridades do Executivo Municipal.  Um dos documentos propõe um percentual definido em prol da Cultura de Alagoa Grande a constar na LOA – Lei Orçamentária Anual – que será aprovada para o ano de 2016.


 
O segundo documento solicita a abertura de discussão de propostas visando a conclusão do Sistema Municipal da Cultura objetivando a inclusão de Alagoa Grande no Sistema Nacional da Cultura.
Ao final foi servido um lanche aos presentes patrocinado pelo ator Javancy Celso que abriu a reunião declamando lindos versos do poeta alagoagrandense Osório Paes. 

 A reunião foi considerada bastante proveitosa e teve como característica a união de todos que fazem Cultura em Alagoa Grande com um só objetivo: Criar os instrumentos de gestão da cultura do Município uma vez que em pleno funcionamento pode o sistema contribuir com o Turismo e o desenvolvimento de Alagoa Grande, bem como gerar condições que venham dignificar os artistas e produtores culturais do Município. 

BLOG RAFAELRAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário