domingo, 12 de julho de 2015

CAMPINENSES VISITAM A FAMÍLIA DE ARLINDA E PROMETEM VOLTAR COM MAIS AJUDA

ONG BAIANA MÃE FULOR LUTARÁ PELA CONSTRUÇÃO DA CASA DE DONA ARLINDA

Diariamente estão chegando pessoas solidárias com a família de Alinda, trazendo doações de roupas e alimentos. Registramos neste sábado, 11 de julho, por volta das 15:30h,  dois grupos campinenses chegando na casa onde Arlinda está morando. Primeiro vimos a solidariedade de Reginaldo, Joseilma e Talita. Eles afirmaram que isto não é situação para ser humano,  quando a  gente juntar mais roupas e alimentos voltaremos aqui.

O segundo grupo foi coordenado pelo Baiano Francisco Aleixo da ONG   Baiana Mãe Fulor (BMF). Ele veio acompanhado de Lindomar, Adriana e Nalva, coordenador da ONG.

Depois de  entrar na casa onde Arlinda está morando, Aleixo foi benzer o terreno onde Arlinda quer construir a casa dela. Ele falou que vai voltar na próxima terça-feira, para conversar com o prefeito Bôda, para alisar esta situação subhumana em que vive a família de Arlinda, garantindo à família uma vida digna sem comer rato. Arlindo informou que antes destes dois grupos recebeu ajuda também de morador do Recife-PE.


O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), lembrou que Arlinda vai ganhar uma casa do programa minha casa minha vida, cuja construção iniciou no final de 2012 e ainda não foi concluída porque parou a construção. Se é para construir uma casa neste local, será necessário cobrar dos poderes públicos oficializar a doação do terreno,  melhorar a infraestrutura, colocar uma proteção ao lado do acostamento da rodovia PB079, fazer o saneamento básico e colocar água encanada nas casas de toda comunidade, etc. 

Veja as imagens desta visita






Veja mais imagens





                                             Terreno onde Arlinda quer construir a sua casa

















Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário