sexta-feira, 3 de julho de 2015

PROGRAMA CORREIO DEBATE FAZ CAMPANHA NO RÁDIO, PARA AJUDAR FAMÍLIA DA VIÚVA DE PARA FAMÍLIA DO SR. MANUEL COMETEU SUICÍDIO. VEJA O VÍDEO NA CASA DA VIÚVA ARLINDA.

 O programa Correio Debate da Rádio Correio de João Pessoa, sob o comando de Heron Cid e Wellington Farias, hoje, 3 de julho, realizou uma campanha para ajudar a família do Sr. Manuel erreira dos Santos,  51 anos, que cometeu suicídio, porque estava sendo ameaçado para pagar  uma dívida. Ele estava doente sem emprego e chorava facilmente, porque não aguentava ver os filhos sofrendo com fome. durante o programa teve algumas doações para esta família. Teve doações de R$ 500,00, fogão, emprego, alimentos e roupas. Todas as doações serão entregue pelo sistema correio de comunicação, neste sábado.
                                                     Professor Rafael e Heron Cid
O prefeito Bôda e o professor Rafael Rodrigues participaram do Correio Debate, nos momentos finais do programa. O prefeito Bôda, que está em sua terceira gestão,  falou que Manuel  residia na zona Rural, em uma comunidade denominada de barreira. O radialista questionou quais são as medidas práticas para ajudar a viúva Dona Arlinda, poderia ser um emprego para ela? Bôda respondeu dizendo que não vai contratar mais funcionários e irá chamar para trabalhar somente os concursados.  Ele informou que já tinha pedido para Marilene Coutinho,  secretária de desenvolvimento social do município dá uma assistência para Dona Arlinda, mas não poderia fazer muito porque existem vários  moradores na zona Rural, na mesma situação. Ele falou também que já tentou alugar uma casa para a família sair daquela casa de taipa e barro batido, mas a sua oferta foi rejeitada. Tentou incluir Alagoa Grande no programa de minha casa, minha vida, do governo federal, mas até hoje não conseguiu construir  uma casa em sua gestão.
O professor Rafael registrou, ao vivo,  que tem uma gravação onde o Sr. Manuel fala que  há muito tempo  vinha pedindo aos gestores do município de Alagoa Grande, uma casa em um sítio, para ele sair da área de risco e poder criar os seus filhos. Esta fala vai ao ar na próxima segunda-feira, 6 de julho.
O professor Rafael fez um adendo na fala do prefeito Bôda, dizendo que dona Arlinda mora próximo ao Pandeiro, na entrada de Alagoa Grande, no sítio Tambor. A casa fica a 4 metros do acostamento da PB 079, recém  restaurada pelo governador Ricardo, onde prefeitos, os secretários  e os vereadores passam frequentemente.  O Sr. Manuel fala também que devido a falta de água em sua casa, ele estava pegando no barreiro da granja de Dona Iêda, mãe do deputado Bosco Júnior, a 300 metros de sua residência. Em Alagoa Grande, há décadas, que vem se alternando como prefeito Bôda e Bosco Júnior.
Ex-Ministro da Cidade passou em frente a casa de Manuel várias vezes para pedir voto
Outro fato curioso e revoltante é saber que o paraibano Deputado federal Agnaldinho,  ex-ministro da Cidade, neto do ex-usineiro Agnaldo Veloso Borges da Usina Tanques de Alagoa Grande, reeleito com voto do povo de Alagoa Grande e com o apoio do Deputado Bosco Júnior pouco fez pelo povo que vive nas comunidades da barreira e do sítio Tambor.

Veja um vídeo onde o prefeito Bôda prometeu ajudar dona Arlinda desde a sua segunda gestão como prefeito de Alagoa Grande.   Ela fala também da ajuda da rádio comunitária, através da campanha do radialista Sátiro Aires. Fala também do filho recém nascido que morreu.

Veja mais imagens de hoje no sistema correio de comunicação.







Blog rafaelrag

3 comentários:

  1. O PANDEIRO DA MISÈRIA
    Na entrada de Alagoa Grande
    tem um pandeiro
    que toca miséria
    prefeitos,vereadores e secretários
    passam pela barreira
    passam e vêem seu Manuel
    mas nada fazem.
    Na casa de seu Manuel
    ninguém tira o chapéu
    falta água, falta luz
    falta comida
    sobra miséria.
    Seu Manuel pega água
    no barreiro de Dona Ieda
    mãe de ex-prefeito
    e atual deputado.
    Enquanto Bosco e Boda
    a dupla BB
    se alterna no poder
    a miséria de seu Manuel é de doer!



    ResponderExcluir
  2. Na última quinta-feira, o amigo Manuel cometeu suicídio e, agora, é hora de ajudar a viúva Dona Arlinda. Qual político de AG já vistou a viúva? É hora de união de todos.

    ResponderExcluir
  3. Gravei uma entrevista com o Sr. Manuel e ela vai ao ara no correio debate, na rádio correio JP, nesta segunda-feira, 6 de julho.

    ResponderExcluir