quarta-feira, 29 de julho de 2015

Veja as imagens e vídeos da X Conferência Municipal de Alagoa Grande



Ediclê Travassos de Lima ministrou a palestra principal, na X Conferência Municipal de Assistência Social de Alagoa Grande, aconteceu na quarta, 14 de julho. Mas, lamentavelmente, não temos o vídeo da excelente palestra ministrada por dela.

Veja as intervenções de Ediclê Travassos Lima e Bartolomeu Queiroz, na fala de Luciano Fábio Ferreira Marques, durante a X CMAS de Alagoa Grande.   

 Veja as intervenções de Ediclê, Bartolomeu e Fábio na apresentação do projeto piloto por Taíza da Silva Gomes, Coordenadora do CREAS, no final dos trabalho na parte da manhã, da X CMAS de Alagoa  Grande.  


  O evento foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Ação Social de Alagoa Grande. 

Estes dois vídeos  da X Conferência Municipal de Assistência Social realizada em Alagoa Grande, serão destaques em nosso programa informativo GEMAG, no domingo, 2 de agosto, das 11:30h às 13h.
Com o tema "Consolidar o SUAS de vez Rumo a 2026", a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizado nesta quarta, 15 julho, às 9h, a X Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência aconteceu no Auditório do CRAS, no antigo Colégio do Rosário, onde funcionava o Tiro de Guerra.


Objetivos


Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos e Gestão dos Benefícios no SUAS. Analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, discutindo os seguintes eixos: Co-financiamento obrigatório do SUAS.

A Conferência de Assistência Social 2015 tem o desafio de projetar o direcionamento da política para os próximos 10 anos, já que suas deliberações servirão como base para a criação do Plano Decenal 2016-2026. À tarde, houve a eleição de escolha dos delegados que representarão o município na X Conferência Estadual de Assistência Social.

Ediclê Travassos de Lima ministrou a palestra principal, no evento. Fábio e Taiza, ambos do CRAS e CREAS, ministraram palestras também.

Na semana anterior a realização desta conferência, Ediclê Travassos esteve em Alagoa Grande e se reuniu também com o professor Rafael Rodrigues, prefeito Bôda e as secretárias Marilene e Deni.


Lamentamos a ausência de alguns políticos e autoridades do município. Registramos as presenças de Beto Wamberto (Beto do sindicato), vice-prefeito, Adriane, primeira dama do município, Vereador Genildo Marques,Marilene Coutinho e Deni Medeiros, representantes da Secretaria de Ação Social do município; professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), Haroldo José, presidente da Associação dos Moradores da Vila São João; Gilberto Marques, Secretário de Esportes, Luciano Fábio Ferreira Marqus, presidente do CMAS, Taíza da Silva Gomes, Coordenadora do CREAS, Rita Luzinete de Lima Silva, Coordenadora do CRAS Quilombola e das Assistentes Sociais Maria Joseilma Rodrigues da Penha Calixto e Ana Luzia Severino Bezerra. Presentes também ao evento, o professor Ronaldo Macena, diretor do CAIC, Josan, vocalista de Canafístula; Antônio Lima, representante da Pastoral das Crianças.


  Veja mais  imagens 








































 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário