segunda-feira, 10 de agosto de 2015

POLO MRS-UAB-UFPB FOI INAUGURADO EM 9 DE AGOSTO DE 2010


Aniversário de 4 Anos do polo MRS-UAB-UFPB. Parabéns.

Resgatando a homenagem no portal da prefeitura Municipal de Alagoa Grande 

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

A inauguração da UAB/UFPB (Universidade Aberta do Brasil com cursos de graduação da UFPB), em Alagoa Grande, foi realizada numa segunda-feira, dia 9 de agosto de 2010. O gestor João Bosco Carneiro Júnior resgatou este instrumento de educação.

Muitos conterrâneos prestigiaram o maior evento da educação de Alagoa Grande. Estiveram presentes alunos da UAB, o Prefeito Bosco Júnior, o Secretário de Educação Marcus Alves, O Coordenador Geral da UFPB – Professor Lucídio, o Coordenador Adjunto da UFPB – Professor Edson e a Tutora de Biologia Juliana, secretário de educação Marcus Alves, escritor Guedes, entre outros. O público presente foi diversificado, empresários, comerciantes, estudantes, professores e funcionários.
O Prefeito Bosco Júnior, disse que só foi possível esta realização porque o Professor Rafael Rodrigues prestou muitas informações importantes e que ele sempre insistiu no sonho.

O prefeito disse também, que só conseguiu a Universidade para Alagoa Grande, porque se comprometeu com o MEC e a UFPB em comprar todo equipamento e móveis, e, principalmente,  na manutenção do prédio.
Na ocasião, o Professor Rafael Rodrigues foi homenageado com uma placa de honra ao mérito.

Alagoa Grande ganhou, enfim, a sua universidade.

O polo da UAB fica localizado no Complexo do CAIC, no Conjunto CEHAP I, oferecendo vários cursos a população da região.

Desde 2012, com a aprovação do requerimento do vereador Fabiano Luz  e sancionado pelo gestor, o polo passou a ser denominado de Manuel Rodrigues da Silva (MRS), pai do professor Rafael. 
Veja abaixo, algumas imagens da inauguração.








Blog rafaelrag

5 comentários:

  1. Engenheiro e empresário alagoagrandense. Laercio Guedes Tive a felicidade de estar presente neste evento tão importante para o desenvolvimento cultural, educacional e econômico de nossa região. Parabéns as personalidades que tornaram possível este sonho.
    Descurtir · Responder · 2 · 14 h

    ResponderExcluir
  2. Muitos conterrâneos prestigiaram o maior evento da educação de Alagoa Grande. O público presente foi diversificado, empresários, comerciantes, estudantes, professores e funcionários.
    Curtir · Responder · 1 · 12 h

    ResponderExcluir

  3. Marcelo Felix Lopes. Um sonho realizado, que precisa ser mantido, zelado, ampliado e cuidado.
    É somente pela educação que podemos transformar uma sociedade.
    Parabéns a todos que, de alguma forma, participaram da conquista desse sonho.

    Quem ja fez uso dessa estrutura, como as alunas Bel Sobral e Maria Elaine bem sabem o real valor de tal instituição.

    Precisamos unir a sociedade em volta desse patrimônio e participar do seu crescimento, pois a nossa cidade sempre fez isso, a exemplo do Clube 31, do Tabajara, do Teatro Santa Ignêz e até do Colégio Estadual.
    - Por que não com a nossa Universidade?
    - O que nossa geração deixará de "herança" para as próximas? Bem que poderia ser UMA UNIVERSIDADE.

    Afinal, é a UFPB que está instalada em Alagoa Grande e juntamente com a UEPB, que também estará chegando em breve, podemos dar um salto no desenvolvimento de Alagoa Grande. #EuAcredito

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Marilene Pereira Da Silva Sobral. Inclusive Rafael Rodrigues lutou incansavelmente para esse sonho se torna realidade.
    Curtir · Responder · 1 · 8 h

    ResponderExcluir

  5. Maria Elaine. Esse é um marco para a educação do nosso município. Desde 2010 faço parte dessa equipe, inicialmente como aluna e atualmente como tutora, e me sinto honrada em ter tido a oportunidade de amadurecer dentro dessa instituição. Parabéns ao pólo pelo seu aniversário e a toda equipe que leva o trabalho adiante com muito carinho e compromisso. Sábias palavras Marcelo Felix Lopes, acredito que chegará o dia em que nossa população irá valorizar esse lugar tal qual as pessoas que vem de outras cidades e até mesmo de outros estados valorizam.
    Descurtir · Responder · 3 · 7 h · Editado

    ResponderExcluir