sábado, 10 de outubro de 2015

CBPF Participará da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Adendo do Blog rafaelrag. A comissão organizadora da SNCT 2015, na UFCG, campus Cuité, divulgará na próxima semana a programa ção completa. Quem quiser ainda pode cadastrar eventos até o dia 19 de outubro, no site da SNCT.
 Denise Coutinho, coordenadora das atividades externas, interagindo com um dos experimentos que farão parte do estande do CBPF em 2015.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece anualmente desde 2004, é o maior evento de divulgação científica do país – e inteiramente gratuito. Em sua 12ª edição, este ano a SNCT ocorrerá de 19 a 25 de outubro com o tema "Luz, Ciência e Vida", baseado na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.
Como sempre, o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) participa da Semana realizando diversas atividades, e desta vez organiza uma programação ainda mais inspirada devido à especial relação do tema do evento com a Física.
Entre os dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 17h, o CBPF estará de portas abertas para receber visitas do público a laboratórios, dando oportunidade para quem quiser experimentar um pouco do dia a dia de trabalho de um físico.
Leia mais

Entre os dias 19 e 20, no CBPF (Espaço Oliveira Castro), e de 22 a 25 de outubro na Quinta da Boa Vista, no bairro imperial de São Cristóvão, serão apresentados diversos experimentos que permitem a visualização de várias leis da física de modo muito lúdico. Essas atividades estão sendo promovidas em parceria com o Observatório Nacional (ON) e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).
Além disso, de 19 a 23 de outubro, às 18h, serão realizadas palestras abertas a qualquer interessado sobre assuntos de Física, todas no auditório do 6º andar do CBPF.
Estande do CBPF em atividade externa da SNCT

Para conferir os detalhes da programação, acesse: www.cbpf.br/snct2015.

****************************************************
Blog rafaelrag com o Núcleo de Comunicação Social - NCS/CBPF
E-mail: ncs_cbpf@cbpf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário