quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ESCOLA ESTADUAL PADRE HILDON BANDEIRA DE ALAGOA GRANDE-PB. MAIS UMA VERSÃO DO PROJETO PHB EM AÇÃO: EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO, EVENTO REALIZADO NOS DIAS 29 E 30 DE SETEMBRO

Adendo do blog rafaelrag. Na semana passada, a professora Marilene Sobral fez pela primeira vez uma interação do colégio estadual PHB de Alagoa Grande com a escola quilombola de Alagoa Grande. Ao chegar na escola, por vosta das 14:30h,  a diretora informou que já iria liberar os estudantes porque faltaram dois professores. Todos os estudantes gostaram do trabalho realizado pela equipe do PHB. Parabéns. São atividades como esta que deve ter também a parceria com o ministério público,  conselho tutelar, representantes da cultura e a polícia. Se faz  necessário um planejamento de  um  calendário com atividades sócios-educativas para as escolas de Alagoa Grande, para diminuir o índice de criminalidade. 
Aconteceu nesta semana, nos dias 29 e 30 de Setembro, mais uma versão do projeto PHB EM AÇÃO: EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO.  O projeto teve a participação da grande maioria dos Professores e também do alunado que se empenharam para apresentar o que de melhor os alunos vem aprendendo na ARTE, CULTURA, CIDADANIA e nas CIÊNCIAS.


Thays Kelly e Edivânia
Durante os dois dias, e pelos três turnos seguidos, era grande o movimento em todas as salas do educandário.  Cada professor e sua turma procurou desenvolver um trabalho expositivo em cima de sua matéria.  A riqueza e a diversidade dos trabalhos deixaram a todos e todas impressionados.  Alunos e alunas acolhedores, explicando cada trabalho para o publico visitante.  Saímos todos impressionados com o nível, a interação, a qualidade e a alegria reinante em cada rosto de todos os envolvidos.

O Colégio estadual PHB de Alagoa Grande recebeu a visita de alunos de outros educandários com destaque para a visita do Sistema Dinâmico de Ensino – Cantinho do Saber, onde o alunado foi bem recebido pelos colegas do Educandário Estadual. Alunos da Escola de Demonstração, Escola Normal, da Rede Municipal e o publico em geral, prestigiaram e elogiaram o resultado do projeto apresentado.
Em conversa com nosso blog, a Professora ROSIANA MARIA GALDINO AVELAR (Diana), Diretora do Educandário em pauta, nos disse que “estava muito satisfeita com a participação da maioria dos Professores e do alunado e que os trabalhos atraíram um publico jamais esperado comprovando que a repercussão positiva do projeto circulou por toda a cidade”.   A mesma teceu consideráveis elogios e muitos agradecimentos ao corpo de Professores, Funcionários, ao publico, a imprensa presente e a todos os alunos e alunas que contribuíram para o sucesso do projeto.

Leia mais
Mais uma vez o tradicional Colégio Estadual Padre Hildon Bandeira de nosso Município, surpreende a comunidade alagoagrandense com um bem elaborado projeto de participação, interação, divulgação e produção estudantil deixando visivelmente os pais dos alunos e a comunidade como sempre, orgulhosos pelo esforço que se ver dispensados por todos os que fazem este educandário cujo objetivo vem se mantendo através das décadas qual seja o de preparar os jovens para o amanhã com personalidade, capacidade, conhecimento e cidadania.  Requisitos necessários para a construção de um vencedor ou vencedora na difícil concorrência que ora se impõe na sociedade atual.  Os trabalhos ali desenvolvidos realmente são dignos de nossos sinceros PARABÉNS!


  











  Blog rafaelrag com  Bibiu do Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário