segunda-feira, 5 de outubro de 2015

UFCG terá sistema eletrônico de documentação institucional


Implantação de ambiente virtual reduzirá uso de papel e facilitará rotina



A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deu início neste mês de setembro a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - software que gerencia toda a documentação administrativa da instituição em ambiente virtual e reduzirá o uso de impressos (papel) otimizando as rotinas e favorecendo o trabalho colaborativo. A implantação está prevista para ser concluída em julho do próximo ano.

A UFCG escolheu o sistema (SEI) desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e acolhido pelo Ministério do Planejamento, que o considera ferramenta de trabalho que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa, permitindo a produção, edição, assinatura e trâmite dos documentos de forma online.

Com interface prática , o SEI é inovador e se caracteriza pela libertação do paradigma do papel como suporte físico para os documentos institucionais - memorandos, informações, processos administrativos e ofícios - e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

Os técnicos responsáveis pela implantação do sistema na UFCG estiveram reunidos na ultima quinta-feira, dia 24, tratando dos procedimentos de configuração e a implantação do aplicativo no ambiente virtual da instituição.
Blog rafaelrag com Ascom/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário