domingo, 15 de novembro de 2015

FAMÍLIA QUE ESTAVA COMENDO RATOS DE JUNCO EM ALAGOA GRANDE PRECISA URGENTEMENTE DE AJUDA MÉDICA E PSICOLÓGICA




A família do síto Tambor de Alagao Grande, que ficou famosa depois de ser divulgado na mídia que come ratos de junco, preá entre outros animais, para sobreviver, está vendendo parte das doações de roupa, na feira livre de Alagoa Grande, o que tem sido uma motivação para viver com mais alegria. 


A secretária de desenvolvimento social Marilene Coutinho informou que Dona Arlinda assinou um documento dizendo que ela prefere morar ao lado da rodovia PB079.

A viúva Dona Arlinda precisa urgentemente de uma ajuda médica e psicológica. Ela está grávida. A secretária Marilene precisa levar a sua equipe do CRAS com mais frequência para convencer Dona Arlinda de que será melhor ela ir morar com os seus 8 filhos, na casa que está sendo feita pelo programa do governo federal Minha casa minha vida, no conjunto Vera Cruz, no centro da cidade de Alagoa Grande, longe desta área de risco. A casa do programa Minha Cada Minha Vida está quase pronta, faz parte da doação de 50 casas em 2012. Aproximadamente 27 casas deste programa já forma construída na Rua José Araújo. O restante esá sendo feitas no conjunto Vera Cruz. 

Depois que o seu esposo Manuel Ferreira cometeu suicídio, Dona Arlinda resolveu morar na casa de 2 quartos, onde moram os 6 sobrinhos de Manuel, no sítio Tambor, próximo da entrada de Alagoa Grande, para quem vem da BR230. São exatamente as crianças que aparecem nas imagens divulgadas pela imprensa brasileira, segurando ratos para comer. Realmente, mesmo continuando recebendo algumas doações de roupa e alimentos, tem sido muito difícil para Dona Arlinda, que está grávida.

No entanto, Dona Arlinda, diz que a casa que está sendo construída ao lado da rodovia PB079 foi colocado, na semana passada, as telhas e agora ela está esperando fazer o piso portas e janelas, para fazer a sua mudança.

Veja outras imagens registradas no início deste mês.






Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário