quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PAULO MAIA DA CHAPA DE OPOSIÇÃO VENCE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA OAB, NA PARAÍBA

O advogado Paulo Maia diz que primeira ação vai ser acabar com a reeleição na OAB.

O advogado Paulo Maia foi eleito o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba para o triênio 2016/2018. A eleição aconteceu na terça-feira (17 de novembro) no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e também nas sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga. Em João Pessoa, Paulo Maia teve 2.712 votos e Carlos Frederico, 2.200. Os números oficiais das outras cidades ainda não foram divulgados.

A candidatura de Paulo Maia e Raoni Vitta representava a união das oposições, uma vez que a chapa foi unificada com a do antigo candidato Carlos Fábio Ismael. A chapa encabeçada por Carlos Frederico Farias e Anastacia Gondim representava a situação.

“Houve uma natural ansiedade em relação ao pleito, mas já se mostrava que os advogados estavam querendo uma mudança e não uma continuidade. Sobretudo, a advocacia da Paraíba deu uma lição de liberdade, de cidadania e independência. Por isso, eu agradeço a cada um que votou de maneira livre e independente”, declarou.

Leia mais

Paulo Maia já adiantou qual vai ser a sua primeira ação como presidente da ordem na Paraíba. “A primeira coisa que vou fazer é acabar com a reeleição na OAB. E vamos fazer tudo que está na nossa carta-programa”, disse.

Além da diretoria, a votação também elegeu membros do Conselho Seccional, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subseções.

Blog rafaelrag com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário