sábado, 21 de novembro de 2015

VEJA AS FALAS DE JÉSSICA DO CONSELHO ESTADUAL DEMOCRÁTICO E PAI GEO NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, NA CASA LESGILATIVA DE ALAGOA GRANDE

Após Bibiu do Jatobá fazer a apresentação de Jéssica do Orçamento Estadual democrático (ODE) da Paraíba, falaram Jéssica e o líder religioso  Pai Geo, na comemoração do dia da Consciência negra, na Câmara de  vereador de Alagoa Grande, 20 -11 -2015. 

Teve também as falas de Cida, presidente da associação dos moradores do quilombo Caiana dos Crioulos, professores José Avelar, Marlene Brito, Marilene Sobral, Javanilda   e Cibele, mestrado em história. Falaram também os vereadores presentes.  A jovem quilombola Maria dos Anjos, Luis Henrique e professora Dra. Ofélia da UEPB. Estas falas serão postadas em outros vídeos.

Jéssica do ODE diz que o evento é de responsabilidade de Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos, estudantes  e professoras do quilombo. Ela destacou a importância da pavimentação em asfalto da estrada quilombola, para o desenvolvimento da região. 

Pai Geo reclamou de discriminação pela sociedade,  polícias civil e militar de Alagoa Grande. Desta que a sua religião é para praticar o bem em nome de Oxalá. No centro espírita, nas igrejas católica e evangélica de Alagoa Grande Oxalá é chamado de Jesus. Pai Geo lamentou também as ausências dos líderes políticos Bosco Júnior e Bôda. Poucos  vereadores compareceram e no momento de sua fala, permaneceram presentes somente os vereadores Josildo Oliveira e e Deda Ribeiro. 

Estavam presentes também o escritor Guedes, vice prefeito Beto, advogado Roberto, pastor Valério,  artista Alam, Haroldo da Vila São João, Cassimiro, a diretora da escola Normal Javanilda, professores José Avelar, Rafael Rodrigues, Dra. Ofélia, mestre Cibele, Luis Henrique, Marlene Brito e Marilene Sobral, entre outros.

                            Vídeo com as falas de Jéssica e pai Geo






 Veja mais imagens











Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário