quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Agentes visitam a UFCG para combate ao mosquito Aedes aegypti

Vistoria foi realizada no último dia 26 de janeiro

A convite da Prefeitura Universitária (PU), agentes de combate a endemias e técnicos do setor de Educação em Saúde da Vigilância Ambiental da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) estiveram no último dia 26 de janeiro na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede,  para verificar a existência de focos do mosquisto Aedes aegypti,  vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika virus.

Durante a inspeção, os agentes encontraram alguns problemas que podem contribuir para a proliferação do mosquito, como o descarte inapropriado de copos descartáveis, marmitas, sacolas plásticas e resíduos sólidos. Foram recomendadas ainda alumas ações para combater possiveis focos do Aedes aegypti, a exemplo de tampas de concreto em caixas de inspeção abertas, campanha de conscientização do descarte do lixo, colocação de piabas em algumas cisternas, limpeza das áreas verdes, retirada de entulhos das obras. Ações essas que já estão sendo colocadas em prática pela PU.

Após a vistoria, os agentes se reuniram com os servidores da PU para orientação de ações que podem contribuir com a redução do nível de risco de epidemia na região.

De acordo com o prefeito universitário, Mário Araújo Neto, a PU já está realizando ações para exterminar possíveis focos do mosquisto na instituição. “É dever de todos o combate aos focos do mosquito, temos que ter a consciência não apenas em nossas casas, mas principalmente no nosso ambiente de trabalho, onde passamos maior parte do tempo”, enfatiza.

Além do prefeito universitário, a vista dos agentes de combate a endemias foi acompanhada também pelos engenheiros Antonio Leomar Soares e Jonas Agápito da PU.

Blog rafaelrag com Ascom/UFCG com informações da PU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário