segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

BLOCO 40 GRAUS EM CUITÉ ARRASTA MULTIDÕES NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL

O bloco 40 Graus realiza o maior carnaval de rua de todos os tempos de Cuité, no primeiro dia os foliões deram o recado “Nossa Praia é Aqui” com recorde de público, onde contagiou os foliões e demais cuiteenses que foram as ruas olhar o Bloco passar.

A associação carnavalesca de Cuité 40 Graus faz a concentração em vários pontos da cidade,. No primeiro dia (domingo/07)os foliões saíram da Praça do Sisal em direção da área externa do Arraial da Serra e Praça Aniceto Pereira que ficou tomada pela multidão.

Durante o arrastão do Bloco, esse ano se comprovou a necessidade de se criar os “quarentinhas” bloco das crianças onde também se fizeram presente com os pais.
O que comprova o sucesso do Bloco é a contra partida social, segundo Maurilhão um dos organizadores do Bloco; superou as expectativas somente no primeiro dia esgotou os abadás que foram trocados por alimentos onde serão revertidos para pessoas mais carentes e o leite para a Ala da Criança com Câncer.

 O deputado estadual, Charles Camaraense um dos idealizadores do Bloco, vereador Eliú Pessoa  e demais organizadores subiram ao palco junto com Gabirão onde foi o folião, homenageado deste V ano do Bloco.
Leia mais
O resgate do Carnaval 40 Graus está efetivamente consolidado no calendário cultural da cidade, mais de 5 mil latinhas de cerveja foram distribuídas gratuitamente para os foliões. Nos demais dias de folia o Bloco promete tomar conta da animação em Cuité.

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário