quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BLOCO 40 GRAUS FOI UM SUCESSO NOS 3 DIAS DE CARNAVAL DE CUITÉ-PB

Carnaval Popular - Pelo quinto ano consecutivo o bloco 40 graus saiu às ruas em Cuité; este ano milhares de pessoas reuniram-se nos três dias da festa de momo na área externa do Arraial da Folia da Serra para curtir a maior festa popular do mundo.
Os destaques do bloco ficaram por conta dos foliões e da organização onde foi proporcionado um forte esquema de segurança e estrutura.
 Nas redes sociais um dos organizadores do Bloco, Maurílio Macedo lamentou a ausência de uma ambulância que foi requisitada antecipadamente a secretaria de saúde do município. Na verdade  faltou  sensibilidade por parte da secretaria de Saúde de Cuité, não atender o oficio para um evento que requer maior atenção. 
Leia mais
O secretário de saúde Senhor Gentil Palmeira correu o risco de negligenciar um atendimento com maior rapidez, caso fosse necessário. O que é notório em outros eventos de menor porte, organizado pela prefeitura a ambulância do SAMU sempre está presente para tirar fotos.
O bloco comandado pelo deputado Charles Camaraense levou alegria para quem ficou o carnaval em Cuité.  “ Minha praia é aqui”  disse o deputado.  O folião homenageado deste V ano do bloco foi o maior folião de rua da cidade ,  Gabirão aos seus 72 anos ainda batendo na lata. 
A associação carnavalesca do bloco 40 Graus fez o carnaval sem camarote e com entrada no Arraial da folia gratuita, apenas os abadás foram trocados por alimentos em favor de entidades carentes.
 O evento movimentou a economia local, estabelecimentos comerciais que ficaram com portas abertas durante o carnaval faturaram, assim como ambulantes e comerciantes no espaço da “Folia no Arraial” com barracas padronizadas.
Nos três dias de carnaval o bloco percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e de forma democrática se concentrou nos núcleos de bairros da cidade. O arrastão da folia atendeu a vários públicos , desde aquele que acompanhava a orquestra de frevo ao paredão de som em direção ao palco principal onde várias bandas se apresentaram.  
Na terça-feira (9) foi o dia mais irreverente do bloco 40 Graus, com saída do módulo esportivo puxou uma multidão onde as virgens da 25  caíram  na folia.
 Foto Center Cuité 
Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário