sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

MURIÇOCAS DE MIRAMAR DE JOÃO PESSOA ARRASTOU MILHARES DE PESSOAS, NA QUARTA-FERIA, 3



Centenas de foliões saíram às ruas na noite da última quarta-feira (3 de fevereiro) para comemorar o início do carnaval. O tradicional bloco Muriçocas do Miramar reuniu uma multidão de pessoenses e turistas. A celebração dos 30 anos da festa foi marcada por muita alegria e descontração.

Ao todo foram 13 atrações locais, num encontro de gerações de artistas da cultura popular, com destaque para o cantor e compositor Fuba, a banda Os Gonzagas, Totonho, Seu Pereira, Coletivo 401 e Zé Neto. Este último, músico, cantor, compositor e poeta, herda, a partir de 2017, a missão de ser o puxador oficial do bloco, em substituição ao mestre Fuba - 30 carnavais a frente do Muriçocas do Miramar.

“Não é uma despedida como muita gente pensa, estou dando vez e voz aos novos talentos de nossa terra”, disse Fuba, acrescentando que pretende agora dedicar mais tempo a sua carreira de músico e realizar outros projetos, mas que continuará ainda no Muriçocas, só que realizando outras funções.
O bloco Muriçocas do Miramar é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba. Realizado sempre na quarta-feira que antecede a semana de carnaval, o bloco é segunda mBloaior festa de arrasto do país, perdendo apenas para o Galo da Madrugada, que acontece em Recife.

Segundo estimativas da organização, cerca de 400 mil participaram da edição deste ano. Entre eles, estavam os já conhecidos fantasiados. Assista à matéria exibida na TV Correio:







 Blog rafaelrag com o portal correio


Nenhum comentário:

Postar um comentário