sexta-feira, 27 de maio de 2016

GOVERNADOR RICARDO COORDENARÁ A AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ODE 2016 EM GUARABIRA, NESTA SEXTA, 27


Imagem do ODE em Cuité
O governador Ricardo Coutinho encerra nesta sexta-feira (27), na cidade de Guarabira (2ª Região Georçamentária), e no sábado (28), em João Pessoa (1ª Região), o quarto e último bloco de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual, Ciclo 2016. A audiência em Guarabira acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Estadual Professor José Soares de Carvalho e a de João Pessoa, a partir das 16h, no Espaço Cultural, localizado em Tambauzinho.
Para a audiência da região de Guarabira devem participar a população dos municípios de Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raíz e Sertãozinho. E para a de João Pessoa, as 14 cidades integrantes: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.
Assim como aconteceu nas demais 14 audiências, a população que for participar da plenária de Guarabira e Joao Pessoa deverá acessar o credenciamento nos locais sinalizados e preencher a ficha de prioridade, com as sugestões de obras, ações e/ou serviços que gostaria que fossem executados nas respectivas regiões.
As audiências do Orçamento Democrático Estadual são espaços públicos de diálogo com o governo, onde a população é convidada a indicar e eleger até três prioridades de investimentos. São essas prioridades que subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano. A população também poderá votar nas prioridades, através da página do OD Digital, no endereço www.oddigital.pb.gov.br, disponível para a região no dia da plenária.
É nas audiências que o governo também presta contas dos investimentos realizados na região, a partir das prioridades eleitas no ciclo anterior, assim como de outras ações, não necessariamente demandadas por meio das plenárias do OD Estadual.
Leia mais

O Governo do Estado já realizou 14 audiências neste ciclo 2016, contemplando as regiões de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Mamanguape, Esperança, Solânea, Itabaiana, Princesa Isabel, Itaporanga, Patos, Monteiro, Cuité e Campina Grande, reunindo mais de 30 mil pessoas, que saíram de suas comunidades para dialogar diretamente com o governo, sobre os gastos públicos e investimentos para as regiões.

Blog rafaelrag om SECOM PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário