sábado, 14 de maio de 2016

Professor da UFCG integra conselho editorial de revista internacional na área de Física

Francisco de Assis Brito é o mais novo co-editor da Europhysics Letters (EPL)

O professor Francisco de Assis Brito, da Unidade Acadêmica de Física da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), é o mais novo integrante do conselho editorial da prestigiada revista internacional na área de Física, Europhysics Letters (EPL).

A EPL destina-se a publicar artigos que contenham novos resultados, ideias, conceitos, métodos experimentais, tratamentos teóricos, incluindo aqueles com potencial de aplicação e ser de grande interesse e importância para a área da Física.

Sobre

Francisco de Assis Brito possui Bacharelado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (1994), mestrado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (1997), doutorado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (2000) e pós-doutorado em Física de Altas Energias pela Universidade da Pennsylvania (2000-2002). Atualmente é professor da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Teoria Geral de Partículas e Campos, atuando principalmente nos seguintes temas: defeito dentro de defeito, domain walls, braneworlds, supergravidade, cosmologia, dimensões extras, buracos negros e temperatura finita.


Blog rafaelrag com Ascom/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário