quinta-feira, 2 de junho de 2016

NOVAS MÁQUINAS SÃO INSTALADAS NO LABORATÓRIO DE PESQUISA FÍSICA DE COMPUTADORES DE ALTO DESEMPENHO DA UFCG, CAMPUS CUITÉ, NESTA QUINTA, 2

Técnico Wiliam de SP e os professores Miranda e Rafael.

O professor Dr. José de Miranda Henriques Neto Coordenador de um projeto do CTINFRA da UFCG, em 2010, cuja equipe é composta também pelos professores doutores Luis Terrazos e Nilton Ferreira Frazão, conseguiu novos equipamentos para o laboratório de Pesquisa em Física de Modelagem Molecular e Simulação  Computacional,  com microcomputadores de Alto desempenho, instalados na UFCG, campus Cuité, nesta quinta-feira, 2 de junho. O professor Miranda está desenvolvendo trabalhos de iniciação científica através de estudantes do PIBIC em parceria como professor Dr. Nilton Ferreira Frazão, ambos pertence a Unidade Acadêmica de Física e Matemática do Centro de Educação e Saúde (CES). O professor Miranda faz parte também do Curso de Mestrado em Ciências Naturais e Biotecnologia  do CES, já orientou um estudante e está com outras orientações em andamento. Veja o vídeo registrado hoje.  
O técnico Wiliam Ponzha veio de São Paulo exclusivamente para fazer as instalações dos novos microcomputadores no CES. Após a conclusão dos trabalhos ele conversou também com o diretor Ramilton Marinho e outros professores do CES. 

É um momento muito especial para a pesquisa em Física computacional, que dependia muito da colaboração com o laboratório da UFRN, onde ambos docentes realizaram previamente os seus estudos nesta área. O professor Luis Terrazos dependia também de colaborações da USP e da UFRJ. Afirma o professor Rafael Rodrigues.

                                  Professores Milton, Miranda e o técnico Wiliam.



 Veja mais imagens













Professor João batista com estudantes da disciplina de Mecância Quântica.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário