sexta-feira, 10 de junho de 2016

Principais notícias de alguns jornais brasileiros, nesta sexta, 10 de Junho. Colóquio discute gênero e sexualidade na produção do conhecimento

- Jornal Correio: Quebradeira por desconhecer juros
- Jornal Paraibano A União: Cunha: casal gastou em item de luxo R$ 3,3 mi
-Globo
Álibi de Cunha é derrubado e mulher do deputado vira ré. Tragédia com um acidente de um ônibus com universitários no estdo Rio de Janeiro
- Folha:
 Planalto aceita fixar prazo de validade para teto de gastos
- Extra: Governo do Estado quer limitar até Bilhete Único
- Estadão: Mulher de Cunha virá réu; propina pagou luxo, diz MPF
- Valor Econômico: Fundos de estatais resistem a mudanças em sua gestão
- Zero Hora: Mulher de Cunha vira ré por contas pagas com propina
- Estado de Minas: E madame Cunha vira ré
- Correio Braziliense: Os pixulecos da madame e o ultimato do STF a Cunha
- Correio da Bahia: Mais de 55 mil não sacaram PIS/PASEP
- Diário de Pernambuco: Mulher de Cunha vira ré na Lava Jato
- Diário do Nordeste: Busca por seguro-desemprego lota agência em Fortaleza


Colóquio discute gênero e sexualidade na produção do conhecimento

Evento termina nessa sexta, dia 10

Termina nessa sexta-feira, dia 10, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande – PB, a décima segunda edição do Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades (XII CONAGES).

O evento discute as perspectivas epistemológicas de gênero e sexualidades na produção do conhecimento. O objetivo é situar os participantes do Colóquio quanto às transformações pelas quais sujeitos e esferas sociais têm passado e tornado as pessoas mais conscientes de si e das demais com quem compartilham espaços, posições, afetos.

O Colóquio está promovendo conferências, palestras, mesas-redondas, sessão de diálogos sobre gênero e sexualidade, mostra audiovisual, mostra de fotografia, exposição arte e gênero, apresentações de trabalhos, entre outros.

O 12º CONAGES é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) em parceria interinstitucional com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) através de professores que desenvolvem estudos relacionados à temática central do evento.

Outras informações, acesse: www.generoesexualidade.com.br

CONTEXTO

Nas três últimas décadas, as sociedades ocidentais têm refletido, enfrentado embates e assistido a inúmeras polêmicas geradas por várias ações políticas, por reivindicações e projetos que orbitam os sujeitos homoafetivos, gays, lésbicos, queers nos vários lugares sociais, os feminismos, políticas públicas em favor das mulheres, violência doméstica, estupro, gravidez precoce, AIDS, câncer e mulheres.

Também se tem refletido sobre as problematizações nos diversos campos de produção do conhecimento e na desconstrução de narrativas generalizantes que ocultam, naturalizam e polarizam as hierarquias de poder entre sexos, entre outros, na tentativa de influenciar novas concepções e práticas que minimizem os marcadores sociais de diferenças.

(Ascom Realize Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário