sexta-feira, 22 de julho de 2016

Por unanimidade, TCE aprova as contas da prefeita de Mulungu mais uma vez

A prefeita da cidade de Mulungu, Darc Bandeira, teve as suas contas do exercício financeiro de 2014, aprovadas por unanimidade em sessão do pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, realizada na última  quarta-feira (20 de julho). A sustentação oral foi feita pelo advogado Marco Vilar, do escritório Vilar e Miranda.

Darc informou que essa é a segunda vez que a corte de contas aprova exercício financeiro de sua gestão. Segundo ela, as suas contas de 2013 também foram aprovadas, mas mesmo assim os vereadores, que não são técnicos, rejeitaram o parecer de especialistas que apontava pela aprovação também à unanimidade.

“Fico feliz por mais uma decisão do TCE, agora de 2014, pois temos consciência do trabalho que desenvolvemos. É dever do gestor aplicar bem o recurso público e ter suas contas aprovadas. Agora, por perseguição política, por defender interesses coletivos em detrimento de questões individuais, os vereadores derrubaram uma decisão do TCE”, avaliou a prefeita.

A cidade de Mulungu tinha um histórico de reprovação de contas e em quatro mandatos consecutivos, de acordo com Darc, os gestores tiveram contas rejeitadas seguidamente.
Leia mais
“Mulungu não tinha uma conta aprovada há 16 anos e agora a realidade é diferente. Estamos no caminho certo e não me renderei àqueles que desejam o retrocesso para o nosso município”, falou Darc.

25Horas

Blog rafaelrg com Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário