terça-feira, 11 de outubro de 2016

Jogadores do Botafogo-PB lamentam derrota e perda do acesso à Série B


O Botafogo-PB desembarcou às 2h30 de ontem, no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, após a derrota de 1 a 0 para o Boa Esporte-MG, na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o que acabou com o sonho do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Abalados, os jogadores foram recepcionados por torcedores e familiares. Alguns chegaram a chorar abraçados a esposas e filhos, ao se depararem com algumas placas e faixas que diziam: “Pai, você é um guerreiro”.
Bastante tristes, o zagueiro Marcelo Xavier e o meia Pedro Castro pediram desculpas aos torcedores quando falavam com eles. Segundo os jogadores, se doaram muito dentro de campo, mas, por uma falha individual, perderam o acesso à Série B. Outros jogadores, no entanto, lamentaram a derrota e disseram que o sonho do Botafogo ainda será realizado.

O atleta Plínio, também zagueiro do Belo, ao desembarcar, voltou a falar da falta de sorte da equipe, no jogo que, para ele, era o da “vida” de muitos atletas. “A bola do Botafogo explodiu duas vezes no travessão do Boa Esporte. Em outros lances, passou raspando a trave. Balançou a rede pelo lado de fora. Beirou o gol. Mas não entrou. Ela não quis entrar”, disse o botafoguense, um dos mais guerreiros dentro de campo, acrescentando que “o time lutou até o fim". 

"Em alguns momentos, chegamos perto de marcar o gol que nos daria o acesso. Mas as redes balançaram apenas uma vez, só que em favor do Boa Esporte”, alegou o zagueiro alvinegro, abalado com o quase, sentindo que faltou muito pouco para a realização do objetivo. “Lutamos, tivemos várias oportunidades, mas a bola não quis entrar. E futebol é assim: quando você não faz, num descuido ali atrás acaba tomando", resumiu. 

A equipe se reapresenta às 14h40 de hoje, na Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor, após um dia de folga concedido pela Comissão Técnica. O destino do elenco ainda é incerto e ontem nenhum dirigente ousou em falar em dispensas ou permanência de jogadores. Há especulação de que uma entrevista coletiva será agendada pela diretoria do clube para fazer um balanço das atividades do Belo na temporada 2016, ainda esta semana, no entanto, não existe nada ainda confirmado.
Leia mais
O ano de 2016 foi louvável ao Botafogo-PB. A equipe fez uma brilhante campanha nas competições que participou, com exceção apenas da Copa do Nordeste, onde não passou da primeira fase. Chegou à final do Campeonato Paraibano, ficando com o vice-campeonato quando perdeu para o Campinense. Na Copa do Brasil, competição da qual nunca havia passado da segunda fase, chegou às quartas, sendo eliminado apenas pelo Palmeiras, líder da Série A do Brasileiro, já nas oitavas de final. E na Série C, esteve quase sempre no G-4 durante a primeira fase, e caiu diante do Boa após empatar por 0 a 0 em casa e perder no último domingo por 1 a 0, em Varginha-MG.

Blog rafaelrag com o portal União

Nenhum comentário:

Postar um comentário