domingo, 4 de dezembro de 2016

Prefeita Alcione e Governador Ricardo inauguram duas Escolas em Alagoinha-PB

A prefeita Alcione comemora os 63 anos de emancipação política do município de AlagoInha-PB com inauguração de duas escolas. Parabéns.

O governador este ontem em Alagoinha, para participar do aniversário do município com a inauguração de duas unidades de ensino construídas por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social. As escolas Antônio Jacó e Professor Néu são dotadas de 4 salas de aula, refeitório, cantina, diretoria, sala de leitura, entre outras dependências. Ambas têm capacidade para atender cerca de 150 alunos do ensino fundamental.

“A educação é extremamente importante porque representa o presente e o futuro das crianças e jovens. Ela é um agente transformador da sociedade, por isso acredito que a educação pública tem que ter a melhor qualidade possível. Os filhos do povo também merecem boas oportunidades de ensino para no futuro poderem disputar em nível de igualdade com qualquer pessoa. As escolas entregues hoje aqui na zona rural de Alagoinha, representam mais de R$ 1 milhão em investimentos através do Pacto Social, programa que promove parcerias entre municípios e Governo em favor da população”, frisou Ricardo Coutinho.
Para a prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, as escolas vão trazer melhores condições de ensino-aprendizagem para os moradores da zona rural de Alagoinha. “É uma alegria muito grande inaugurar essas escolas ao lado do governador. A educação é essencial para um município e vejo essa área como prioridade. Através do Pacto pelo Eesenvolvimento Social pudemos fazer essas ações e certamente a população ficou muito satisfeita com o resultado”, garantiu.
Ana Cláudia tem dois filhos e foi conhecer a Escola Antônio Jacó com a intenção de matricular as crianças na unidade de ensino. “Gostei muito da escola, ficou bonita e bem organizada. Quero que meus dois filhos venham estudar aqui no ano que vem”, afirmou.




Blog rafaelrag com SECOM PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário