terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeito Sobrinho dará Apoio ao polo MRS da UFPB e IFPB em Alagoa Grande. Inscrições Abertas para o Período 2017.1


Bôda e Sobrinho

O prefeito Sobrinho agradece ao ex-prefeito Bôda pela informações repassadas sobre a transição, mas lamenta o sucateamento de alguns setores.   Ele encontrou o polo Polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) funcionando com 10 cursos de graduação, sendo 9 da UFPB e um do IFPB, tendo pequenas pendências.

As inscrições para o ingresso no período 2017.1, para 5 cursos de graduação da UFPB, no polo MRS-UAB, em Alagoa Grande, iniciaram na segunda-feira, 9 de janeiro, para quem fez o ENEM 2014, 2015 e 2016. Após  divulgação do ENEM 2016, no próximo dia 19, o candidato vai poder escolher uma das 3 notas obtidas.


Discursos de posse do prefeito Sobrinho e do vice-prefeito Evaldo
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/01/prefeito-de-alagoa-grande-diz-que-sera.html

Para conferir o quadro de vagas clique neste link a seguir


http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/11/processo-seletivo-dos-cursos-distancia.html


Edital

A taxa de inscrição é de R$30,00 (trinta reais).

Confira o edital completo e conheça todo o regulamento, e se ainda não viu o Edital Completo, CLIQUE AQUI!



A coordenadora do polo MRS, professora Roseana Palmeiras, informa que desde ontem retornou do recesso. O polo MRS  voltou a funcionar pela manhã, tarde e à noite.

Veja o  edital publicado  com todas as informações sobre a inscrição nos cinco Cursos do polo MRS-UAB, em Alagoa Grande: Ciências da Computação, Biológicas, Agrárias, Letras Libras e Letras Espanhol. Os outros 4 cursos de graduação da UFPB, no polo MRS são os seguintes: Licenciatura Matemática, Letras Português, Ciências Naturais e Pedagogia.

 Ainda não foram definidas  as inscrições para o Curso de Administração Pública do IFPB, no polo MRS-UAB,  em Alagoa Grande.

A cota para Negros ou pardos, que já tinha sido adotada na Paraíba exclusivamente para os cursos presenciais da UFPB e, agora, as cotas farão parte de todas as vagas de cursos superiores de instituições públicas. Os candidatos quilombolas classificados  para uma das vagas, independente do curso escolhido, receberá uma bolsa de estudos no valor de R$ 1000,00.  

 A documentação será entregue no dia da matrícula e os pedidos de recursos serão apresentados no polo MRS ou na própria  sede da instituição, no campus João Pessoa da UFPB.

Registramos também que há vagas para outros da UFPB, em outros polos à distância.
                                           Sobrinho e Evaldo no dia do Juramento
O prefeito Antônio Sobrinho  e seu vice-prefeito Evaldo Vieira eleitos no último pleito, ao saber desta conquista da atual gestão do município,  ficaram muito felizes pela boa notícia e gostariam de trazer também novos cursos presenciais e à distância, assumindo este grande compromisso com o povo de Alagoa Grande.

A professora Marilene Sobral, que participou das primeiras reuniões na elaboração do primeiro projeto da UAB para Alagoa Grande, também gostou muito de saber das novas vagas para o polo MRS e irá fazer a divulgação também.  


O professor Rafael Rodrigues continuará com o mesmo entusiasmo incentivando os estudantes, prefeito Sobrinho, secretária de educação professora Mônica Cavalcante e equipe. Dr. Sobrinho que na sua gestão anterior, como vice-prefeito de Bôda tinha muitas dúvidas sobre o funcionamento da UAB, hoje, ele é favorável a consolidação do polo MRS-UFPB-UAB. Ele assumirá o compromisso de campanha de atender as principais reivindicações dos estudantes e propiciará o polo MRS com  a manutenção dos laboratórios de informática e ciências. Também uma biblioteca contendo livros em um edifício próprio para o polo MRS do sistema da UAB, buscando apoio dos políticos eleitos com o voto do povo de Alagoa Grande.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário