sábado, 11 de fevereiro de 2017

Belo tenta quebrar tabu de vencer fora de casa pela Copa do NE


O Botafogo viaja hoje de manhã para Recife, e de lá segue para Aracaju, onde joga amanhã contra o Sergipe, pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Nordeste. O Alvinegro da estrela paraibana buscar quebrar um tabu na competição que já dura exatos três anos: sem vencer fora de casa uma partida desta competição. A última vez que conquistou três pontos foi no dia 30 de janeiro de 2014, quando venceu o Náutico-PE em Recife, por 1 a 0, no comando do então técnico Marcelo Vilar. De lá para cá, o Belo disputou oito partidas fora dos seus domínios, sem conseguir uma única vitória.

Outro tabu que o time busca quebrar amanhã diz respeito aos resultados positivos fora de casa pelo treinador Itamar Schulle, sob o comando do Botafogo. Desde que assumiu a equipe, ele nunca venceu fora da Paraíba, nem pela Copa do Nordeste, nem pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Um tabu que já dura 13 jogos.

Apesar dos números negativos, o clima na Maravilha do Contorno é de aparente tranquilidade. A diretoria está satisfeita com o trabalho do técnico Itamar Schulle e o desempenho da equipe.
A equipe do Botafogo-PB não vence uma partida fora de casa pela Copa do NE há três anos
No embarque para Sergipe, o Belo seguiu com dois desfalques para o compromisso de amanhã. O atacante Rafael Oliveira e o volante Sapé estão fora da partida. O departamento médico trabalha com a possibilidade de recuperar os dois jogadores para o clássico contra o Treze, na próxima quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano.

Com a eliminação vexatória da Copa do Brasil, o jogo contra o Sergipe passou a ser ainda mais importante. Caso o Belo vença e haja um empate entre Vitória e América de Natal, o time paraibano assume a liderança isolada do Grupo E, e dá um passo importante para a classificação à próxima fase da competição. Por outro lado, um resultado positivo serviria para aliviar a pressão da torcida, após a goleada sofrida contra o São Francisco, e traria de volta a confiança para as próximas partidas da equipe.
Leia mais
Após a goleada para o São Francisco, por 3 a 0, o vice-presidente Breno Morais tratou logo de acabar com boatos de que poderia haver uma troca da comissão técnica, que ainda não ganhou nenhum título no clube. “Não vai ter nenhuma mudança. Nada. Não estamos focados nisso, em nenhuma avaliação do elenco por causa da eliminação (na Copa do Brasil)", disse o dirigente em entrevista a um site de João Pessoa.
Blog rafaelrag com portal a União

Nenhum comentário:

Postar um comentário