sábado, 18 de março de 2017

Colunista comenta a visita de Lula à cidade de Monteiro neste domingo

                                Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
A visita que Lula fará neste domingo às obras da transposição do Rio São Francisco, na cidade de Monteiro, na companhia da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), tem a nítida intenção de estabelecer um contraponto ao presidente Michel Temer (PMDB), que entregou o Eixo Leste há uma semana, sob forte aparato policial e diante dos apupos de petistas e de sindicalistas.
O deslocamento do ex-presidente igualmente tem a notória finalidade de fazer germinar das abundantes águas do ´Velho Chico´ um pré-candidato à sucessão de 2018 incensado pela aclamação popular, para contrabalançar a coleção de processos (e de desgaste) que Lula acumula na esfera judicial, em sua maioria oriunda da Operação Lava Jato.
Leia mais

Nos preparativos para esse domingo atípico no Cariri paraibano, o carisma inegável de Lula está sendo cercado por uma gigantesca organização e mobilização, que tem a finalidade de dar contornos épicos a esse evento.
O ´retirante´ de décadas passadas volta às suas origens para tentar reproduzir a mitificação e regressar para casa (São Paulo) feito um ´fênice´, ave que ressurgiu das cinzas.
 Blog rafaelrag com coluna Aparte, Arimatea Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário